REUNIÃO COM SENAI DISCUTIU CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA CHARQUEADA

Publicado em: 18 de abril de 2017

Buscar alternativas de cursos profissionalizantes para qualificar os jovens de Charqueada. Esse foi o tema de reunião realizada com a direção do SENAI Piracicaba na manhã da última segunda-feira, dia 17 de abril na Câmara Municipal. A reunião foi resultado de ofício enviado ao presidente da FIESP, Paulo Skaf, assinado pelos Vereadores Rogério Batista (PPS), Jaime Fava (PSD) e Wilson Tietz (PPS) que solicitaram à entidade o envio das escolas móveis para, após um estudo de análise da demanda do município, oferecer cursos de qualificação profissional.

Da reunião participaram os Vereadores Rogério Batista, Osvaldo Luis Morelli, a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Zanatta, o coordenador de relacionamento com a indústria do Senai Marcos Wagner Gozzo e o diretor das escolas Senai de Piracicaba Wilson Rensi. Durante a reunião foi feita uma exposição do trabalho das escolas móveis que atendem a todo o Estado, oferecendo cursos nas mais variadas áreas, desde o corte e costura, passando pela soldagem, pintura automotiva, eletricista, área de mecânica, automação, construção civil entre outras. O trabalho das escolas móveis não é gratuito cabendo ao Município arcar com os custos para sua realização e também realizar um estudo com base em dados oficiais como os do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para identificar potenciais alunos, bem como levantar as demandas que o Município necessita para o direcionamento dos cursos.

O Diretor das escolas Senai, Wilson Rensi, destacou que já para o segundo semestre estarão disponíveis vários cursos gratuitos nas unidades Senai de Piracicaba. “São oportunidades que se oferecem àqueles que buscam qualificação e reposicionamento no mercado de trabalho. Embora o foco do Senai seja atender a indústria, também cumprimos essa função social de oferecer oportunidades às pessoas dentro do contexto da região em que estamos inseridos”, concluiu.

O Vereador Rogério Batista enfatizou que agora se parte para uma segunda etapa “Esperamos que o Município comece os estudos para o levantamento das nossas necessidades e possa viabilizar os cursos em Charqueada o mais brevemente possível”, concluiu.

         


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email