Romero Rocca requer climatização nos Postos de Saúde

Vereador ocupou a tribuna e criticou a falta de ventiladores para a população que aguarda atendimento nos locais durante as altas temperaturas

Publicado em: 28 de setembro de 2017

Na 24ª Sessão Ordinária o vereador Romero Rocca (PSDB) fez uso da palavra e entre os diversos assuntos abordados ressaltou sobre o calor enfrentado pela população que necessita de atendimento nos Postos de Saúde.

 

“Eu estive recentemente no Posto de Saúde. A primavera começou agora, mas (o clima) já está quente. Ao meio-dia naquele Posto de Saúde lotado e sem nenhum ventilador é impossível ficar”, afirmou.

 

O vereador Vinícius Roccia (SD), por sua vez, salientou que se reuniu recentemente com a secretária de Governo, Valkiria Callovi, para tratar do mesmo assunto. “Ela disse que existe uma licitação que foi feita de entrega de ar-condicionado para os Postos de Saúde de Charqueada. Ela não falou quantos são porque não se recordava no momento, mas já tem ar empenhado para Charqueada, só está aguardando a entrega mesmo”, pontuou.

 

Romero Rocca, no entanto, questionou se os aparelhos serão colocados para a população, no local onde se aguarda atendimento, ou nos consultórios, para os médicos. “Porque se for colocado para os médicos eu mesmo faço questão de ir lá e tirar. Ficam 20, 30 pessoas esperando atendimento. Eu fiquei esperando junto dessas pessoas, acompanhei o que elas tinham reclamado para mim. É muito quente, então eu vou ficar ‘em cima’ disso! E outra coisa, também tem que ter refrigeração na sala de remédios, porque tem medicamento que depende da temperatura ideal para se manter na validade”, enfatizou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email