Fumep: Wilson Tietz participa de evento que marca doação de área pelo Estado

Fundação Municipal de Ensino conta com muitos alunos de Charqueada. Tietz, como presidente do Conselho de Curadores da instituição, destaca que foi uma conquista de mais de uma década de empenho

Publicado em: 11 de outubro de 2017

Ontem (10), aconteceu em Piracicaba, na Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), evento que marcou a entrega oficial de uma área doada pelo Governo do Estado de São Paulo que a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) ocupa desde sua criação. O vereador Wilson Tietz (PPS), que é presidente do Conselho de Curadores da instituição, participou da cerimônia e da assinatura do convênio.

 

“O Governo do Estado doou 208 mil metros quadrados, onde está instalada a Fundação Municipal de Ensino. Uma luta de mais de 12 anos”, ressaltou Tietz.

 

O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além de acadêmicos, representantes do setor público e privado e estudantes.

 

O local, onde funciona a Fumep, abriga cerca de 3.800 alunos - entre eles, estudantes de Charqueada - e as instalações dos cursos da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), do Colégio Técnico Industrial, do Centro de Educação Profissional e do centro de pós-graduação.

 

A Fumep emprega aproximadamente 200 professores e 80 funcionários administrativos. A instituição mantém cursos de pós-graduação, ensinos superior e médio, cursos técnicos e profissionalizantes. Além de salas de aulas, as edificações construídas no terreno doado abrigam 42 laboratórios, 11 anfiteatros, bibliotecas e outras instalações.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email