Moção de Aplausos reconhece trabalho do Capec

Homenagem, de autoria dos vereadores Vinícius Roccia (SD) e Alcindo Viana (PSB), o Siri, foi entregue durante a 30ª Sessão Ordinária

Publicado em: 24 de novembro de 2017

O Capec (Centro de Apoio às Pessoas Especiais de Charqueada – Fermínio Gava) foi homenageado durante o expediente da 30ª Sessão Ordinária, realizada na noite da última terça-feira (21), com a Moção de Aplausos nº 4/17, pelo êxito da realização de seu almoço beneficente.

 

De autoria dos vereadores Vinícius Roccia (SD) e Alcindo Viana (PSB), a propositura, aprovada por unanimidade na Casa, reconhece a disposição da referida instituição no que se refere à ajuda ao próximo.

 

Siri, durante a entrega da homenagem, reiterou sua gratidão pelo Capec. “Essa Moção eu e o Vinícius fizemos de coração, mas é o pouco que podemos dar a vocês pelo muito que oferecem àquelas crianças. Meus parabéns, vocês merecem!”, disse.

 

“Esse é um reconhecimento da Câmara Municipal, um reconhecimento do trabalho que vocês fazem por essas crianças aqui, em Charqueada, por essas pessoas, deixando-as mais próximas de seus familiares, além do engrandecimento delas perante a sociedade, já que muitas têm suas limitações; vocês conseguem trabalhar isso e reinseri-las na sociedade com melhor qualidade de vida”, afirmou Vinícius Roccia. “Essa homenagem foi aprovada por unanimidade e isso mostra que esse trabalho com muito amor está dando certo e está frutificando”, acrescentou.

 

A fisioterapeuta Maísa Giuliatti, coordenadora do Capec, agradeceu a homenagem e todo o apoio à instituição. “Eu agradeço em nome de toda a diretoria e da equipe técnica. Nós completamos 8 anos de fundação dia 12 de novembro, e de um em um que foi chegando somos hoje em 60 pacientes, além das famílias, porque a gente acredita que o apoio tem que ser dado também à família e não só aos pacientes; isso faz a diferença no tratamento.  E reforço que esse apoio tanto dos munícipes quanto das autoridades é fundamental para desenvolvermos nosso trabalho, bem como o apoio de todos os serviços, porque somos envolvidos completamente com a educação, saúde, área social. Então essa união é o que realmente faz a diferença”, disse.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email