Vereadores prestigiam 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaquerí

Charqueada, que está unida pelo desenvolvimento do turismo regional ao lado de mais 12 municípios, foi representada no evento pela Fábrica Di Pamonha

Publicado em: 29 de novembro de 2017

Na noite de ontem (28) aconteceu a 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaquerí, realizada no Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, em parceria com a instituição. O evento, que faz parte de uma ação voltada à difusão do turismo de toda a região, contou com pratos e bebidas típicas das 13 cidades que compõem o circuito Serra do Itaquerí - Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, São Pedro, Limeira, Santa Maria da Serra e Torrinha. Os vereadores Dinho Morelli (PPS), Fernando Ciaramello (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Tietz (PPS), prestigiaram a ocasião.

 

Charqueada foi representada no evento pela Fábrica Di Pamonha. Fundada pela família Assarisse há mais de 20 anos na cidade, produz os melhores produtos derivados do milho verde. No estande do espaço os convidados puderam degustar as clássicas pamonhas - conhecidas nacionalmente pela tradicional receita da região de Piracicaba -, e o suco de milho, que também se destaca em seu cardápio. Para um dos proprietários da Fábrica Di Pamonha, Valdemir Assarisse, a 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaquerí se consolida para realmente fomentar o turismo e o potencial gastronômico nas 13 cidades participantes. “É muito importante não só para nós como também para o desenvolvimento do turismo em Charqueada e nos demais municípios da região”, frisou.

 

Na opinião de Wilson Tietz a integração dos municípios no evento possibilita também uma troca de experiências valiosa. “Tudo isso vai facilitar para que possamos projetar a cidade de Charqueada nesse cinturão turístico, que envolve toda a região. Porque tudo o que tem aqui tem também em Charqueada, é uma questão de trabalhar, de investir e de despertar (o envolvimento), principalmente no empresariado local, assim como hoje está aqui a Fábrica Di Pamonha participando. Então esse é o caminho, porque o município não consegue fazer nada sozinho”, enfatizou.

 

Além do secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, também participaram da 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaquerí o prefeito de Charqueada, Romeu Verdi (PSDB), o vice-prefeito, Carlos Roberto Biegas (PSDB), o procurador jurídico do Município, Carlos Eduardo Del Pino, a presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Sueli do Vale Del Pino e demais autoridades da região.

 

Mais sobre a Fábrica Di Pamonha

A Fábrica di Pamonha, que iniciou sua história com a produção familiar e artesanal, hoje conta com uma equipe de colaboradores treinados e certificados para atender a crescente demanda com profissionalismo e respeito ao meio ambiente, trabalhando desde a semeadura do milho até a entrega do produto final ao consumidor (atualmente mais de 15 produtos derivados do milho fazem parte do seu portfólio!).

 

A produção aumentou e a qualidade também, mas a receita e o sabor continuam os mesmos. Tudo feito com capricho, amor e carinho, que resultam em reconhecimento e admiração pela marca que atualmente está presente em Piracicaba e muitas outras cidades do interior paulista.

 

Hoje, conta, inclusive, com um Box no Mercado Municipal de Piracicaba para atender aos anseios da população da cidade e de seus visitantes.

Fonte: www.fabricadipamonha.com.br


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email