Legislativo realiza última Sessão Ordinária do ano

12 proposituras deram entrada na Casa e, na ordem do dia, 3 projetos de leis foram apreciados em primeira discussão. Câmara entra em recesso parlamentar no próximo dia 15 e retoma os trabalhos no dia 6 de fevereiro de 2018

Publicado em: 13 de dezembro de 2017

Na noite de ontem (12) foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Charqueada a 32ª Sessão Ordinária – a última de 2017. O expediente da reunião integrou 12 proposituras e a ordem do dia contou com 3 Projetos de Lei, que foram apreciados em primeira discussão.

 

O Executivo Municipal encaminhou à Casa sete Projetos de Leis que dispõem sobre a concessão de subvenções a instituições assistenciais para o exercício de 2018; entre elas estão o Capec (Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueada “Fermínio Gava”), Casa dos Velhinhos de São Pedro, Centro Comunitário de Charqueada, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Corporação Musical União Charqueadense, Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada e Sociedade de Assistência e Cultura Sagrado Coração de Jesus/Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.

 

Por parte do Legislativo foram apresentadas cinco proposituras, sendo a indicação nº 200/17, dos vereadores Vinícius Roccia e Rogério Batista, que solicita limpeza geral e a implantação de bueiro para escoamento de águas pluviais no Jardim Silvana; as indicações nº 201/17 e nº 202/17, também solicitações do vereador Rogerinho, sobre estudo junto ao setor responsável para a implantação de um redutor de velocidade na avenida Barão do Rio Branco e sobre proceder a colocação de areia e reinstalação das traves do campo do bairro de Paraisolândia, respectivamente, além do requerimento nº 88/17, de autoria do mesmo parlamentar, que solicita informações ao Chefe do Executivo acerca do número de funcionários por departamento da Prefeitura, apenas os atuantes no paço municipal, e quem chefia ou coordena cada departamento. Foi apresentado também o Projeto de Lei do Legislativo nº 70/17, dos vereadores Robson Obrownick e Vinícius Roccia, que denomina de Pedro Racosta o edifício sede da Prefeitura Municipal de Charqueada.

 

Na ordem do dia foram votados e aprovados em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar nº 71/17, que cria gratificação de função que especifica – Agências de Correios Comunitárias; o Projeto de Lei nº 72/17, que autoriza o município de Charqueada a celebrar convênio e posteriores termos aditivos com o Serviço Social da Indústria – SESI/SP, com o fim de estabelecer cooperação técnica e financeira para a implantação de sistema de ensino e atividades complementares nas escolas municipais, e dá outras providências; e, por fim, o Projeto de Lei do Legislativo nº 73/17, de autoria do vereador Edinaldo Davanzo, que denomina de Vereador Olívio Agostini o edifício sede da Câmara Municipal de Charqueada.

 

Na tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Rogério Batista, Jaime Rodrigo Fava, Naldo Davanzo, Dinho Morelli, Vinícius Roccia e o presidente da Casa, Wilson Tietz.

 

RECESSO PARLAMENTAR - Com a realização da última Sessão Ordinária de 2017, a Câmara segue trabalhando normalmente até o dia 15 de dezembro, data em que entra em recesso parlamentar. Os trabalhos serão retomados no dia 6 de fevereiro do próximo ano, quando as Sessões Ordinárias voltam a ser realizadas. No entanto, se necessário for, o Executivo pode convocar a Casa para Sessões Extraordinárias, a fim de apreciar projetos de urgência e relevância.

 

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email