Charqueada foi contemplada com 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Vinícius Roccia (SD) firmou convênio nesta semana com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, que desenvolve o PEQ (Programa de Qualificação e Requalificação Profissional)

Publicado em: 12 de janeiro de 2018

A cidade de Charqueada abrirá em breve inscrições para preencher 60 vagas destinadas a dois cursos gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional). O vereador Vinícius Roccia (SD) esteve reunido essa semana com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, e com o secretário de Trabalho e Renda de Piracicaba, Evandro Evangelista, para firmar a parceria. O PEQ tem como premissa aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

 

Serão oferecidas 30 vagas para o curso de auxiliar de departamento pessoal e 30 vagas para o curso de assistente administrativo; as aulas serão ministradas durante 32 dias e terão duração de 4 horas. O público-alvo consiste em jovens a partir dos 16 anos, com ensino fundamental completo, e pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

 

“O Zé Luiz sabe da importância e da necessidade que os cursos de qualificação profissional possibilitam àqueles que estão na árdua busca por um emprego. Por isso não posso deixar de agradecê-lo por contemplar a nossa cidade com 60 vagas, que com certeza farão a diferença para muitos cidadãos”, destacou Roccia.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email