Inscrições para cursos de qualificação profissional começam nesta segunda-feira (15)

Ao todo devem ser preenchidas 60 vagas; as inscrições acontecem na Secretaria de Educação, das 8h às 16h, e também seguem nos dias 16 e 17

Publicado em: 15 de janeiro de 2018

As inscrições para os dois cursos gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional) concedidos à Charqueada foram abertas hoje (15). Ao todo devem ser preenchidas 60 vagas; 30 para o curso de auxiliar de departamento pessoal e 30 para o de assistente administrativo. As inscrições acontecem na Secretaria de Educação (Rua Enos Guilherme Vieira, 60 - Jardim Gelsomina), das 8h às 16h, e seguem também nos dias 16 e 17.

 

O público-alvo abrange pessoas acima dos 16 anos, preferencialmente em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional. Para efetivar a inscrição é necessário ter ensino fundamental completo e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

 

As aulas estão programadas para o período de 24/02 a 13/03, de segunda a sexta-feira, com duração de 5 horas.

 

O PEQ, desenvolvido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, preferencialmente desempregado, aumentando suas chances de empregabilidade.

 

O programa em questão foi pleiteado ao município pelo vereador Vinícius Roccia (SD), que esteve reunido com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, na última semana, para firmar a parceria.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email