Romero Rocca coloca em prática projeto para alimentar animais de rua

Alimente o Cão consiste em comedouros públicos para atender animais que se encontram nas ruas de Charqueada

Publicado em: 31 de janeiro de 2018

Um projeto que tem como premissa alimentar cães em situação de abandono nas ruas de Charqueada. Trata-se do Alimente o Cão, iniciativa do vereador Romero Rocca (PSDB) que, com recurso próprio, construiu e instalou o primeiro comedouro público no município para ajudar os animais.

  

O Alimente o Cão começou a funcionar nesta segunda-feira (29), e o primeiro ponto escolhido para dar início ao projeto foi a praça do bairro Jardim Bandeirantes. O intuito de Rocca é buscar parcerias para expandir a iniciativa.

 

Como funciona?

 

Os comedouros públicos são canos de PVC adaptados para fazerem as vezes de recipientes de água e comida. Dessa maneira, podem ser fixados em lugares estratégicos para dar assistência aos animais. E o melhor: qualquer pessoa pode abastecê-los com ração e água!

 

“É com grande alegria que iniciei na cidade de Charqueada o primeiro projeto Alimente o Cão. Com a ajuda do meu irmão fizemos virar realidade um grande sonho para todos os animaizinhos (de rua). O projeto está situado na praça do bairro Jardim Bandeirantes; vamos buscar parcerias para que este sonho possa chegar a cidade toda”, destacou o parlamentar.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email