Secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, marca presença na 1ª Sessão Ordinária do Legislativo

Parlamentar esteve em Charqueada para acompanhar os alunos contemplados no Programa de Qualificação Profissional, desenvolvido pela SERT/SP, e para visitar a Câmara Municipal

Publicado em: 09 de fevereiro de 2018

À frente da SERT/SP (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo) há três anos, José Luiz Ribeiro esteve em Charqueada na terça-feira (6), para acompanhar os alunos contemplados no Programa de Qualificação Profissional, desenvolvido por sua Pasta, e aproveitou a ocasião para visitar a Câmara Municipal e, ainda, conferir a 1ª Sessão Ordinária de 2018.

 

Durante a noite de trabalhos legislativos foi convidado a usar a tribuna livre e, inicialmente, expôs sua satisfação de enquanto secretário do Estado pertencer à região. “Eu tenho dito que nós temos que trabalhar ‘local’, mas pensar ‘regional’, e é por isso que hoje eu vim aqui, em Charqueada, porque nós contemplamos 14 cidades da nossa região com os Cursos de Qualificação Profissional”, ressaltou. “Hoje acompanhado dos vereadores Vinícius Roccia (SD) e Romero Rocca (PSDB) estivemos com os alunos. São 60 alunos; eu vi o entusiasmo deles e a alegria de estarem ali, aprendendo, e ainda tendo a oportunidade de receberem uma bolsa (auxílio), hoje no valor de R$ 330,00, além de lanche, para poderem participar do curso, porque muitos têm dificuldades. E isso acaba ajudando até mesmo a economia da cidade”, acrescentou.

 

Zé Luiz também destacou sobre o Time do Emprego, outro programa que pode beneficiar Charqueada. “É um projeto com 12 aulas que incentivam os jovens na busca por emprego; aprendem a fazer currículo, entrevista de emprego e sobre empreendedorismo. O prefeito deve enviar duas pessoas para São Paulo (SP), para 15 dias de treinamento; elas voltam e se transformam em facilitadoras do Time do Emprego”, explicou.

 

O secretário de Estado ainda aproveitou a ocasião para salientar sobre demais programas da SERT/SP firmados ao longo do tempo, como o Banco do Povo; Frente de Trabalho; Aprendiz Paulista; e Jovem Cidadão. Também falou sobre outras demandas importantes que envolvem o município, como a reformulação do trecho da Rodovia Charqueada/São Pedro e a inauguração do Hospital Regional.

 

“Então não é só o emprego, mas o bem-estar de toda a nossa região que a gente tem que trabalhar. É lógico que o nosso papel é fomentar emprego, mas a gente acaba também se envolvendo em outras questões na área da educação, saúde, segurança, até porque estamos a cada 15 dias, ou pelo menos uma vez ao mês participando de reuniões com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin”, enfatizou. “Então me coloco à disposição de Charqueada e da Câmara de Vereadores para estar conjuntamente trabalhando para o bem-estar desta cidade”, reiterou.

 

Wilson Tietz (PPS), presidente do Legislativo, agradeceu a presença e a disposição do secretário. “Nós ficamos muito felizes de tê-lo aqui; a gente que te conhece e ‘assina embaixo’ do seu trabalho por esta Casa, por tudo o que está fazendo por Charqueada e toda a região. Conte com o nosso apoio”, concluiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email