Tribuna livre: Padre Cláudio fala sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário esteve presente na 3ª Sessão Ordinária acompanhado do Coral Santa Cecília

Publicado em: 02 de março de 2018

Com o intuito de evidenciar a Campanha da Fraternidade 2018, o padre Cláudio César de Carvalho, encarregado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, compareceu na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na última terça-feira (27), para fazer uso da tribuna livre. Na oportunidade o Coral Santa Cecília, que também marcou presença na noite de trabalhos legislativos, apresentou algumas canções de seu repertório.

 

Coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos no Brasil pela Igreja Católica, durante o período da Quaresma. A iniciativa tem como objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, evidenciando a cada ano uma temática social, que instiga à reflexão. Dessa vez, o mote é Fraternidade e Superação da Violência, tendo como lema Vós Sois Todos Irmãos (MT 23,8).

 

“Somos chamados a revermos dentro de nós o conceito de paz. É a proposta dessa Campanha da Fraternidade”, destacou padre Cláudio. “Nós estamos chamando diante desta campanha a vivência da missão profética e o acolhimento de pontos a refletir para unirmos forças: a igreja, o governo, o município e todas as entidades, até mesmo pessoas de outras religiões, porque é um tema que é de todos nós”, pontuou.

 

O pároco também enfatizou que o tema não trata da solução imediata da violência, mas sim da superação, que se dá em vários aspectos. “Cabe a nós refletirmos para trabalharmos e fazermos alguma coisa para que não tenhamos um índice tão alto como estamos tendo de violência em nosso país, e de modo especial, no nosso querido Estado de São Paulo”.

 

Ao final de seu discurso, padre Cláudio requisitou iniciativas concretas a partir da proposta da Campanha da Fraternidade 2018. “Quero convocar a todas as autoridades do município, começando por esta Casa, para que tenhamos iniciativas culturais, promocionais, para que tiremos as crianças, os nossos jovens das ruas, promovendo a vida no nosso povo e resgatando a dignidade de filhos e filhas de Deus”, disse. “O nosso Papa Francisco nos convida a termos inciativas a partir da palavra de Deus, palavra pautada em ação, atitudes e virtudes”, acrescentou.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email