Romero Rocca sugere alternar dias de atendimento pediátrico entre o Hospital e os postos de saúde

Locais prestam atendimento às crianças apenas de quinta e sexta-feira; intenção do parlamentar é alterar os dias em uma das unidades de saúde para acolher mais demandas do município

Publicado em: 02 de março de 2018

Entre os assuntos tratados pelo vereador Romero Rocca (PSDB) na última Sessão Ordinária, a falta de dias diferenciados para atendimento pediátrico na cidade foi ressaltada pelo parlamentar.

 

Tanto o Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada quanto os postos de saúde prestam atendimento às crianças apenas nas quintas e sextas-feiras. O intuito de Rocca é que pelo menos uma das unidades de saúde alterem os dias para abranger mais demandas do município.

 

“Vou sugerir para a Prefeitura (postos de saúde) ou para o Hospital para que trabalhem, por exemplo, de terça e quarta-feira, para que os dias de atendimento componham mais a semana. Não adianta o Hospital ter atendimento no mesmo dia que os postos de saúde têm”, enfatizou. “E hoje (terça-feira, 27) uma família desesperada teve que ir para Piracicaba; a criança já tinha passado na sexta-feira com um pediatra daqui, tomou uma injeção, mas não resolveu o caso. Então eu acredito que se fizer essa mudança será possível atender a população quase que a semana inteira”, acrescentou.

 

O vereador ainda ressaltou que irá oficializar a sua sugestão ao Executivo por meio de indicação.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email