Dinho Morelli: Município foi contemplado com um ponto de internet via satélite

Dos quatro pontos solicitados, um já está liberado. Parlamentar pleiteou a ação no ano passado, em reunião com o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab

Publicado em: 05 de março de 2018

Entre os assuntos abordados por Dinho Morelli (PPS) na 3ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira (27), o vereador destacou que Charqueada foi contemplada com um ponto de internet via satélite. A ação foi solicitada pelo parlamentar no ano passado, durante viagem à Brasília, quando se reuniu com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Dos quatro pontos de internet solicitados na ocasião, um já está à disposição.

 

“O ministro disse pra gente que iria ‘levantar’ o ponto de satélite da Internet para Todos no final de novembro, e nós já fomos contemplados com um. Se tudo correr bem até o próximo dia 12, no bairro dos Alpes (próximo à Casa de Pedra), onde existe mais de 20 famílias, esse primeiro ponto será testado”, informou o vereador.

 

“Existe também a contrapartida do município. Nós temos que instalar uma torre, comprar um rádio, os cabos, pedir para alguém daquela comunidade ceder a energia, que é um consumo mínimo, e também existe uma cobrança mensal da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas é um valor simbólico, nós não sabemos ainda se chega, no máximo, a R$ 20,00 por mês. Também não sabemos ainda quantos mega (velocidade para navegar na internet) terá; é o primeiro ponto que foi cedido”, acrescentou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email