Wilson Tietz dá sugestões para melhorar o problema da reciclagem em Charqueada

Presidente do Legislativo fez uso da tribuna livre para sugerir ações, como o uso de máquina trituradora para a reutilização de materiais de construção no pavimento de estradas

Publicado em: 05 de março de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Wilson Tietz (PPS), usou a tribuna livre na 3ª Sessão Ordinária para abordar diversas temáticas, entre elas, a da reciclagem no município.

 

Tietz sugeriu o uso de máquina recicladora para a reutilização de materiais de construção no pavimento de estradas, bem como convênio para usar maquinário que tritura e queima madeira, entre outros materiais.

 

“O problema da reciclagem é sério. Nós estamos tomando multa da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e eu entendo que a solução para Charqueada seria ter um reciclador, um triturador, como acontece na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). Dessa maneira, tritura-se o material que poderia ser reutilizado nas nossas estradas; já a parte de sofás (madeira) e tudo mais, poderia ser feito um convênio com o João Verdi, que conta com uma máquina que tritura e queima madeira. Eu acho que esse é o caminho, a solução está aí; fazer uma estrutura e licenciar um triturador que possa quebrar esse material para ser reutilizado”, destacou o vereador.

 

“Porque também não dá para culpar a população já que esta não tem onde colocar o material (para reciclagem). A cidade cresce, ela tem reformas, obras e precisa ter solução para esse problema”, concluiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email