Paixão de Cristo de Charqueada recebe homenagem da Câmara Municipal

Moção de Aplausos de autoria do vereador Vinícius Roccia (SD) enaltece o empenho de todos os envolvidos para a realização do espetáculo, que acontece desde 1990

Publicado em: 29 de março de 2018

A 6ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (27), foi marcada pela entrega da moção de aplausos nº 06/2017, de autoria do vereador Vinícius Roccia (SD), para os integrantes da Paixão de Cristo de Charqueada. A homenagem, aprovada por unanimidade na Casa, foi motivada pelo sucesso anual do espetáculo de caráter voluntário, que comemora 28 anos de atuação no município.

 

O elenco da Paixão de Cristo conta com a participação de muitos jovens charqueadenses. Não à toa, Roccia destacou durante a entrega da homenagem o quanto é fundamental incentivá-los em diferentes ações frente à sociedade. “Queremos valorizar as nossas Pratas da Casa, que são os jovens.É extremamente importante incentivá-los a buscar funções diferentes na sociedade, e neste caso, optaram pelo teatro”, disse.

 

“Esse trabalho voluntário é uma batalha ano a ano. (Para sua realização os envolvidos) pedem dinheiro no comércio, para os empresários, para vereadores; é uma luta, e todo ano acontece. Além disso, é o único evento cultural da cidade, então é digno reconhecer esse esforço, o trabalho desses jovens que lutam semanas e semanas para num único dia fazerem a apresentação”, destacou ainda o parlamentar.

 

Augusto Carmo, que recebeu a moção em nome de todos os envolvidos, destacou que o espetáculo é mérito do Grupo JUSD (Juventude Unida a Serviço de Deus), da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. “Em nome do padre Claudio, de toda a comunidade e do Grupo JUSD quero dizer:o mérito é de vocês. A gente iniciou a Paixão de Cristo de Charqueada na Sexta-feira Santa de 1990 e até o presente momento é mérito deles esse trabalho árduo, essa caminhada, um trabalho de evangelização. São pessoas voluntárias que se colocam à disposição do Evangelho, e para ajudar a transmitir o grande valor da paz à comunidade charqueadense. Então em nome da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e do Grupo JUSD o nosso muito obrigado a vocês”.

 

Paixão de Cristo 2018 – Vale lembrar que a apresentação deste ano acontece às 20h, na Sexta-feira Santa (30), no Centro de Eventos Hélio Zanatta. A entrada é 1kg de alimento ou 1 litro de leite.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email