CEI dos Ônibus Escolares realiza reunião com motoristas

Membros da Comissão Especial de Inquérito e demais vereadores da Câmara Municipal participaram de encontro com motoristas do transporte escolar, na última sexta-feira (06), para apurar informações e colher depoimentos

Publicado em: 09 de abril de 2018

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) constituída na Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades no que diz respeito à falta de manutenção nos ônibus escolares realizou, na última sexta-feira (06), reunião com os respectivos motoristas a fim de averiguar fatos e colher depoimentos. O encontro aconteceu no Centro de Eventos Hélio Zanatta.

 

Além da presença dos integrantes da CEI - sendo os vereadores Fernando Piva Ciaramello (PSDB) presidente, Romero Rocca (PSDB) relator, Naldo Davanzo (PTB) secretário e Jaime Fava (PSD) membro - participaram também da ocasião os vereadores Wilson Tietz (PPS), presidente do legislativo, Vinícius Roccia (SD), primeiro-secretário e Dinho Morelli (PPS), líder de governo.

 

Durante a reunião, entre as várias questões ressaltadas pelos motoristas e parlamentares, foi evidenciado o tempo que o Executivo leva para autorizar a manutenção de determinadas peças quebradas nos veículos, e também a manutenção de pneus, colocando em risco tanto a vida dos motoristas quanto dos passageiros, já que os ônibus continuam rodando. Alternativas frente às demandas apresentadas também foram sugeridas, como a de colocar em prática manutenções preventivas durante as férias escolares e a realização de planejamento e controle eficaz diante das necessidades existentes.

 

Mais apurações

Ainda hoje, dia 09, os membros da CEI irão acompanhar in loco a trajetória do ônibus que vai de Charqueada a Rio Claro (SP), para verificar o estado mencionado do veículo; já na terça-feira, dia 10, a mesma situação será aplicada com o ônibus que vai de Charqueada a Piracicaba (SP).

 

Instauração da CEI

A CEI dos Ônibus Escolares foi instaurada na 7ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (03), por meio do requerimento nº 20/18, de autoria dos vereadores Fernando Ciaramello (PSDB), Romero Rocca (PSDB), Naldo Davanzo (PTB) e Jaime Fava (PSD). A referida comissão foi motivada após o recebimento de denúncias de supostas irregularidades no transporte escolar, que comprometeriam a segurança dos alunos.

 

O prazo de conclusão dos trabalhos desta CEI é de 90 dias, prorrogável por igual período mediante requerimento justificado.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email