Wilson Tietz faz balanço positivo sobre reunião no Paraisolândia

Após encontro com moradores do bairro, na última semana, junto de mais sete vereadores, presidente do Legislativo elogia atitudes dos colegas e receptividade da comunidade

Publicado em: 27 de abril de 2018

Durante a 9ª Sessão Ordinária, que ocorreu nesta terça-feira (24), o presidente da Câmara Municipal, Wilson Tietz (PPS), fez uso da tribuna livre e aproveitou a ocasião para destacar sobre a reunião realizada com moradores do bairro de Paraisolândia, na última semana.

 

Tietz elogiou tanto a atitude da atual legislatura da Câmara, que visou à união de todos na tentativa de dar andamento frente às demandas ressaltadas pelos munícipes, quanto a discussão aberta e saudável que aconteceu entre os parlamentares e a comunidade local.

 

“O que a gente pode ver? Que os vereadores tiveram coragem, a dignidade de irem junto ao povo, dar a cara para bater; fomos muito bem recebidos, houve uma discussão aberta, todo mundo se colocou; o Rogerinho (vereador Rogério Batista) secretariou os trabalhos, colocou os pedidos e ali estava todo mundo unido. E o povo realmente reconheceu essa atitude. Esse é o caminho”, disse o parlamentar.

 

E para o presidente do Legislativo muitos pedidos ali apresentados correspondem a demandas simples, que não dependem tanto de recursos financeiros para serem efetivados. “A gente vê que muitos pedidos do povo são coisas pequenas, de gestão, muitas vezes. É uma melhor programação de limpeza no bairro, melhor coleta de entulho, benfeitoria simples, uma iluminação; a reclamação da rampa de skate que virou ponto de briga e droga... São coisas que não dependem tanto de recurso, e sim, de mais atenção”, ressaltou. “Acredito que 60% a 70% dos pedidos que a população fez têm plenas condições de serem atendidos. Então a gente fica muito feliz e quer agradecer ao povo de Paraisolândia pelo acolhimento, porque foi um debate saudável, ninguém foi ofendido; a gente também viu o carinho que eles têm pelo prefeito Romeu Verdi; todo mundo sente essa dificuldade que o Romeu está passando, essa questão de saúde, e todo mundo sabe também da realidade financeira que recebemos o município”, acrescentou Tietz.

 

O vereador Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho também enalteceu sobre a reunião no bairro de Paraisolândia durante a 9ª Sessão Ordinária. “Acho que é a primeira vez na história de Charqueada que essas reuniões estão acontecendo, essa união dos vereadores. Já fomos à Tabela e agora ao Paraíso. E na semana que vem tem mais indicação, mais requerimentos (relacionados às solicitações da comunidade local); esses foram poucos que entraram em relação ao Paraíso, e a comunidade ficou muito feliz de nos receber lá. Não tinha questão de partido eram os oito vereadores em prol do nosso município. E as coisas também vão acontecer em outros bairros”, afirmou.

 

Estiveram presentes no encontro os parlamentares Alcindo Viana (PSB) – o Siri, Naldo Davanzo (PTB), Jaime Fava (PSD), Dinho Morelli (PPS), Roberto Turmeiro (PSB), Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho, Vinícius Roccia (SD), Wilson Tietz (PPS) e, ainda, Pitu Junior, representando o vereador Robson Obrownick (PTN).

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email