Ciaramello, Romero e Robinho apresentam sete proposituras na 12ª Sessão Ordinária

Parlamentares encaminharam ao Executivo indicações e requerimentos em conjunto na última noite de trabalhos legislativos

Publicado em: 28 de maio de 2018

Os vereadores Fernando Ciaramello (PSDB), Romero Rocca (PSDB) e Robson Obrownick (PTN) – o Robinho apresentaram na última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (22), sete proposituras em conjunto. A temática da segurança mais uma vez foi destaque entre as solicitações encaminhadas à Administração Municipal.

 

Sobre o tema em questão os parlamentares solicitam por meio da indicação nº 130/18 a intensificação das rondas ostensivas da Guarda Civil e da Polícia Militar nos bairros de Paraisolândia, Córrego da Onça, Santa Luzia e Recreio; na indicação nº 132/18 cobram a reativação do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), a fim de uma participação mais efetiva da sociedade nesse quesito, e também como medida para pleitear melhorias importantes junto às instâncias superiores do Poder Público; e no requerimento nº 31/18 Ciaramello, Romero e Robinho pedem informações sobre a possibilidade de instalação de câmeras inteligentes interligadas ao Sistema Detecta do Governo do Estado nos portais do município. “É sabido que nos dias de hoje a tecnologia tem sido grande parceira dos municípios na questão do combate à criminalidade. O Estado de São Paulo avançou de forma significativa neste particular com a implantação do Sistema Detecta que integra todos os municípios com a base de dados do Governo Estadual, proporcionando ações rápidas e eficazes no combate ao crime”, destacaram no requerimento encaminhado ao Executivo.  

 

Já as demais proposituras de autoria dos vereadores contemplam os seguintes pedidos: proceder ao serviço de limpeza, dedetização e preparação da obra de contrapartida nas áreas onde devem ser instaladas a quadra de futebol society e a academia ao ar livre do bairro Bela Vista; providenciar a construção de calçadas tanto na via Dr. Celso Silveira Mello, trecho que se situa atrás da Emeb José Pedro Mariotti, como na avenida Carlos Gomes, trecho que se estende até a esquina que dá acesso ao bairro Jardim Alvorada; asfaltamento do trecho situado ao final da rua Santo Antônio, no centro da cidade; e por fim, requerem a fiscalização em clínicas de reabilitação de dependentes químicos no município, e após as apurações, pedem o envio de relatório à Câmara Municipal. “É de fundamental importância o acompanhamento por parte do Poder Público da estrutura dessas instituições no que diz respeito às condições em que operam e atendem os que ali estão internados, a fim de ter uma perfeita compreensão da situação dos mesmos, do contexto em que estão inseridos e da realidade que vivem no dia a dia”, ressaltaram nesta última propositura.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email