Vinícius Roccia indica criação de Secretaria de Segurança Pública Municipal

Vereador oficializou solicitação ao Executivo na 12ª Sessão Ordinária

Publicado em: 28 de maio de 2018

Na última Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (22), a preocupação com a segurança pública foi novamente ressaltada pelo vereador Vinícius Roccia (SD). Além de abordar diversos aspectos sobre o tema na tribuna livre, o parlamentar apresentou a indicação nº 131/18, em que solicita à Administração Municipal estudo para a criação de uma Secretaria de Segurança Pública.

 

“Ali (na possível secretaria) nós teríamos pessoas com qualificação em segurança pública para tratar do assunto. Nós teríamos um secretário que estaria dedicando seu tempo único e exclusivamente para tal. E quem ganharia com essa situação? A população, que se sentiria mais segura!”, destacou. “Além disso, tanto o governo federal quanto estadual exige que tenhamos um secretário para tratar de determinadas situações, fazer transferências de verbas e afins, então eu tenho certeza que o prefeito municipal vai olhar com carinho para esta indicação e vai mandar uma lei para esta Casa criando isso, essa secretaria; e nós vamos colocar pessoas competentes, com estudo, conhecimentos na área (para coordenar os trabalhos)”, acrescentou.

 

Ainda na propositura Roccia enfatizou que, com a criação da referida Pasta, o município poderia atuar de forma mais aprofundada e detalhada na questão da segurança buscando a implantação de políticas públicas realmente efetivas nesse setor revertendo em maiores benefícios junto à população.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email