Wilson Tietz destaca transporte de entulho, criação de ecopontos e o resgate da credibilidade do município

Presidente do Legislativo ocupou a tribuna livre na 13ª Sessão Ordinária

Publicado em: 07 de junho de 2018

Entre os assuntos abordados pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Wilson Tietz (PPS), durante a 13ª Sessão Ordinária, a questão do transporte de entulho do município, bem como a criação de ecopontos foram ressaltados pelo parlamentar ao ocupar a tribuna livre.

 

“Sobre a questão do entulho haverá a abertura de uma licitação para que a gente leve esses materiais para a cidade de São Pedro; e falei também com o Adilson Catarini (secretário de Obras, Serviços e Meio Ambiente) para criarmos os ecopontos, a Prefeitura vai fazer a limpeza a cada 15 dias (desses locais) [...]; hoje pagamos R$ 300 (do serviço de transporte de entulho) até Piracicaba, e vamos pagar R$ 200 até São Pedro; além disso, são 45 km até Piracicaba contra 15 km até São Pedro, já que o local fica bem na entrada da cidade; isso vai trazer uma economia muito grande também nessa questão dos trabalhos”, destacou.

 

Outro ponto enfatizado por Tietz foi o resgate da credibilidade do município, fazendo relação com a difícil situação financeira deixada pela Administração anterior, e agora, o reequilíbrio das contas na atual gestão e compromissos que estão sendo cumpridos. “No passado abria-se licitações e precisava ficar chamando empresas para participar do cortejo, hoje não. Empresas estão querendo fornecer para o município porque está pagando em dia, porque está honrando os compromissos, e está ganhando credibilidade, e isso faz com que haja mais competitividade nos pregões, os preços caem e assim conseguimos atender melhor a demanda. Então, mais uma vez, temos que agradecer esse esforço que está sendo feito; existem muitas dificuldades, a gente entende as reclamações, mas as coisas estão caminhando”, concluiu.   


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email