Rogério Batista almeja ampliar a campanha de vacinação contra a gripe a todos os funcionários da Educação

Vereador oficializou a sugestão ao Executivo, por meio de indicação, e já conversou com deputados a respeito para intermediarem sua solicitação junto às esferas competentes

Publicado em: 08 de junho de 2018

Na 13ª Sessão Ordinária o vereador Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho apresentou a indicação nº 136/18, em que solicita à Administração Municipal ampliar a campanha de vacinação contra a gripe a todos os funcionários da Rede da Educação de Charqueada.

 

Na justificativa da propositura encaminhada ao Executivo Rogerinho ressaltou que “esses profissionais, no dia a dia de suas atividades, estão em contato com um grande número de crianças e sempre em áreas com grande circulação de pessoas, motivo pelo qual devem ser incluídos nesse rol de vacinação até como ação preventiva, evitando-se problemas maiores”.

 

Ainda durante a última Sessão Ordinária o parlamentar ocupou a tribuna livre para destacar mais alguns aspectos a respeito do assunto. “Não é só o professor (que está em contato com as crianças), as merendeiras, auxiliares de classe, faxineiras (também estão). Até falei com a Wal, secretária da Saúde, (e esse direcionamento) vem da DIR (Direção Regional de Saúde) de Piracicaba, não é a Prefeitura de Charqueada que determina isso. Já entrei em contato com o Vilson, assessor do deputado federal Ricardo Izar (PP), e ele disse que vai entrar em contato com o Ministro da Saúde para incluir isso [...] Falei também pessoalmente com o deputado estadual Roberto Morais (PPS), e ele vai falar com o Secretário Estadual da Saúde também para ver se existe essa possibilidade, ver o que dá para ser feito para incluir o pessoal de Charqueada; para o ano que vem já ajudaria muito”, concluiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email