Vereadores solicitam telefone de emergência para ocorrências de queimadas rurais e EPI’s aos brigadistas

Romero Rocca (PSDB), Robson Obrownick (PTN) e Fernando Ciaramello (PSDB) encaminharam indicações ao Executivo sobre os temas em questão

Publicado em: 28 de junho de 2018

Na 15ª Sessão Ordinária, ocorrida na terça-feira (26), os vereadores Romero Rocca (PSDB), Robson Obrownick (PTN) – o Robinho e Fernando Ciaramello (PSDB) apresentaram duas proposituras que envolvem a temática de incêndio no município. A indicação nº 143/18, em que solicitam ao Executivo estudar a disponibilização de um telefone de emergência para as ocorrências de queimadas rurais e a indicação nº 144/18, em que cobram o fornecimento de EPI’s aos brigadistas do caminhão pipa.

 

Rocca, ao fazer uso da tribuna livre durante a noite de trabalhos legislativos, enfatizou a importância das solicitações que propôs. “Charqueada tem um caminhão municipal que combate incêndios, mas pouquíssimos munícipes sabem o número telefônico para solicitar, ou com quem falar. Eu também passei por isso e então decidi com os demais vereadores elaborar essa indicação porque eu acho muito importante (essa divulgação). Nós, que estamos na Administração, tivemos dificuldade. Por sorte contamos com a eficiência do secretário Adilson Cantarini, uma pessoa ímpar, que conseguiu despachar o caminhão rapidamente”, comentou. “E durante a ocorrência pude notar dois funcionários muito eficientes trabalhando, engajados, porém, com dificuldades. Eu não vi EPI (Equipamento de Proteção Individual) algum nos dois funcionários públicos; estavam colocando a própria vida em risco, o local estava com muita fumaça, e eles tinham que entrar no núcleo do fogo para poder apagar. Não tinham máscaras de proteção, não tinham luvas e são coisas baratas, simples, que eu já fiz um pedido lá atrás sobre EPI’s. Até foi citada a criação de uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) Municipal para que tenha essa fiscalização interna a fim de evitar o pior”, ressaltou.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email