Autor de indicação, Romero Rocca parabeniza e agradece ao Executivo pelo programa Horta Comunitária

Iniciativa visa à inclusão social dos ébrios que se encontram nas ruas do município; vereador foi autor de propositura que solicitava a integração dos mesmos em programas do tipo

Publicado em: 05 de julho de 2018

Na 16ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (03), o vereador Romero Rocca (PSDB) agradeceu e parabenizou a Prefeitura Municipal pela criação do programa Horta Comunitária, que visa à inclusão social dos ébrios que se encontram pelas ruas de Charqueada.

 

Rocca foi autor de indicação encaminhada ao Executivo no início do ano em que solicitava a integração dos mesmos em um programa social e de auxílio-desemprego. Também ao longo das Sessões Ordinárias ressaltava a importância de inserir estes cidadãos em uma ocupação, com o intuito de tirá-los das ruas e dar um passo para a ressocialização.

 

“Gostaria de agradecer e parabenizar a Prefeitura pela iniciativa da Horta Comunitária. Eu conversei com a Wal (Cassarotti, secretária da Saúde) e ela comentou sobre esse programa, que é uma forma de conduzir (positivamente) os ébrios que estão pelas ruas da cidade, para que possam ingressar em um trabalho voluntário, a fim de se trabalhar a inclusão social”, disse o parlamentar ao ocupar a tribuna livre. “A ideia é interessante porque até mesmo as ferramentas que serão utilizadas para o trabalho, como o vereador Dinho Morelli comentou, são de plástico, ou seja, não oferecem riscos à pessoas, aos demais colegas de trabalho. São com ações pequenas, simples que se resolvem problemas grandes. E tenho certeza que é um grande passo na iniciativa da inclusão social, para que essas pessoas possam começar a ‘sair’ dos problemas que vêm enfrentando”, concluiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email