Fernando Ciaramello defende criação de comissão a fim de prevenir a saída de empresas de Charqueada

Intuito do parlamentar é promover ações de suporte aos estabelecimentos instalados na cidade, intermediar as demandas junto ao Executivo e evitar a perda de empregos

Publicado em: 30 de julho de 2018

O vereador Fernando Ciaramello (PSDB), ao fazer uso da palavra livre durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (24), defendeu a criação de uma comissão na Câmara Municipal para promover ações de suporte às empresas instaladas em Charqueada. O propósito do parlamentar é lançar mão de atitudes preventivas junto ao Executivo para evitar a saída de estabelecimentos do munícipio e, consequentemente, conter possíveis demissões.

 

“Tenho a informação de que a C&V (Indústria de Móveis) vai embora de Charqueada. São 70 empregos diretos; 70 famílias que vão perder o emprego”, disse o parlamentar.

 

“Não adianta ter asfalto no bairro Alvorada se não tiver emprego para a família”, destacou. “Eu fiquei muito preocupado com essa questão da C&V. Eu pretendo montar uma comissão aqui para visitarmos as empresas instaladas em Charqueada e apurarmos o que cada uma está precisando; vamos visitar toda semana uma empresa, para que a gente não corra o risco de perder mais”, acrescentou.

 

O presidente do Legislativo, Wilson Tietz (PPS), também se manifestou sobre o assunto e ressaltou ao parlamentar que no caso da empresa C&V a prefeitura municipal fez o possível para evitar tal acontecimento. “O problema da C&V está nela e não no município de Charqueada. O município fez tudo o que foi possível; Piracicaba não está dando benefício algum, eles estão saindo de Charqueada por outra questão, infelizmente”, disse.

 

Ciaramello, por sua vez, concluiu: “Eu ainda defendo a criação dessa comissão como uma ação preventiva para ajudar as empresas. E eu acho que a prefeitura quando ‘chegou’ na C&V já ‘chegou’ tarde [...]. Não podemos mais ficar omissos nessa questão”.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email