Vinícius Roccia conquista mais 60 vagas para cursos de qualificação profissional

Inscrições começam hoje (04/09) e seguem até dia 06/09 (quinta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro Cultural

Publicado em: 04 de setembro de 2018

Charqueada foi contemplada mais uma vez com cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa partiu novamente do vereador Vinícius Roccia (SD) por meio do ex-secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, que já havia viabilizado o convênio em questão. Agora são 30 vagas destinadas ao curso de técnicas de vendas e mais 30 para atendimento e recepção.

 

As inscrições começam hoje (04/09) e seguem até dia 06/09 (quinta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro Cultural, localizado na rua Arlindo Meneghini, 275 – Residencial Antonieta. O público-alvo abrange pessoas acima dos 16 anos, preferencialmente em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

 

Para efetivar a inscrição é necessário ter ensino fundamental completo e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e foto 3x4.

 

Os cursos são presenciais, de segunda a sexta-feira, com cinco horas de duração. As aulas estão programadas para o período de 12/09 a 19/10.

 

“Ao todo, só em 2018, Charqueada foi contemplada com 180 vagas para cursos de qualificação profissional. No início do ano foram 30 vagas destinadas ao curso de auxiliar de departamento pessoal e 30 para assistente administrativo; posteriormente foram mais 30 vagas para o curso de assistente administrativo e 30 para auxiliar de contabilidade; agora serão ministrados os cursos de técnicas de vendas e atendimento e recepção”, pontuou Vinícius Roccia, relembrando, ainda, sobre a importância e necessidade dessa ação que favorece àqueles que estão na árdua busca por um emprego.

 

O referido convênio acontece por meio do PEQ (Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional). O objetivo é capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, preferencialmente desempregado, aumentando suas chances de empregabilidade.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email