Câmara realiza 26ª Sessão Ordinária

14 proposituras deram entrada na Casa; na ordem do dia 4 itens foram apreciados

Publicado em: 17 de outubro de 2018

Na noite desta terça-feira (16) os vereadores da Câmara de Charqueada reuniram-se no plenário Antonio Vicentin Neto para discutirem mais ações voltadas ao município. O expediente da 26ª Sessão Ordinária do ano integrou 14 proposituras, que envolvem indicações, uma solicitação de retirada de projeto de lei do Executivo, uma moção de apelo e uma moção de repúdio; já a ordem do dia contou com 4 itens para votação; todos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

 

Das proposituras que constaram na ordem do dia, o projeto de lei de autoria do vereador Romero Rocca (PSDB), que determina que as novas Academias ao Ar Livre e os novos brinquedos e equipamentos de lazer instalados em praças públicas, ou em logradouros públicos do município sejam adaptados às pessoas com deficiência, foi aprovado em segunda discussão; o projeto de lei nº 43/18, que trata da Lei Orçamentária Anual para 2019 (LOA), foi aprovado em primeira discussão; já as moções nº 09/18 e nº 10/18, encabeçadas pelo vereador Naldo Davanzo (PTB) e aprovadas em discussão única, abordam, respectivamente, apelo à Divisão Regional 13 do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), solicitando pronta intervenção no sentido de minimizar as más condições de tráfego da SP 191 – Rodovia Carlos Mauro, que liga Charqueada a São Pedro; e repúdio à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do seu titular, Mário Mondolfo, pelo descaso com a referida rodovia.

    

Para conferir a íntegra de cada propositura apresentada no expediente da Sessão Ordinária basta acessar o site da Câmara e navegar pela aba Consultas.

 

Na tribuna livre fizeram uso da palavra por até 15 minutos, conforme tempo regimental, os vereadores Naldo Davanzo, Vinícius Hélio Roccia (SD), Fernando Ciaramello (PSDB), Rogério Batista (PPS) - Professor Rogerinho, Dinho Morelli (PPS), Romero Rocca e Wilson Roberto Tietz (PPS).

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 23/10, terça-feira, com início às 20h. Vale lembrar que os vídeos de todas as sessões ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email