Reforma em EMEB’S e transporte para eventos educacionais: Professor Rogerinho encaminha requerimentos ao Executivo cobrando ações

Vereador apresentou proposituras na 27ª Sessão Ordinária, realizada na última semana

Publicado em: 30 de outubro de 2018

A ausência de projetos para reforma das EMEB’s Antonio Furlan e Erotídes de Campos, assim como a possível suspensão de transporte de alunos da rede municipal de ensino para eventos educacionais motivaram os requerimentos apresentados pelo vereador Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho na 27ª Sessão Ordinária.

 

No requerimento nº 54/18, sobre a reforma das EMEB’s, o parlamentar destaca que os prédios das referidas escolas necessitam há tempos de uma urgente intervenção por se encontrarem em condições precárias de utilização, o que, ante a falta de recursos próprios do município, vem se pleiteando por meio do QESE - Quota Estadual de Salário Educação. “Desde o ano passado venho solicitando à Administração, por meio de seu setor competente, a execução de projeto a ser apresentado junto ao Estado para a reforma das mencionadas escolas”, ressaltou.

 

Na propositura Professor Rogerinho questiona ao Executivo o motivo de tal projeto estar parado desde 2017; se o mesmo já foi executado neste ano ou se há previsão de que o seja; em caso negativo, por que ainda nada foi feito considerando a situação crítica dos prédios; quais as providências que serão tomadas ao menos para que tal iniciativa tenha seu início. Também indaga sobre qual setor está responsável pela execução do projeto; se haverá necessidade de contratação de consultoria especializada e terceirizada para a elaboração do mesmo e, em caso positivo, quando se dará essa contratação e qual o prazo para o início dos trabalhos.

 

Já em relação ao requerimento nº 55/18, que trata de transporte para eventos educacionais, o vereador justifica que alunos da rede municipal de ensino relataram que não estão sendo cedidos ônibus para participação em atividades externas como, por exemplo, feiras de ciências realizadas nas ETEC’s de São Pedro e Piracicaba. “Ora, é sabido que a participação em tais atividades incrementa o currículo educacional dos alunos permitindo outro viés de acúmulo de conhecimentos, bem como a troca de experiências com relação ao aprendizado em outras unidades educacionais”, pontuou Professor Rogerinho na propositura.

                                                                  

Diante do fato, também solicita que o prefeito municipal Romeu Verdi (PSDB) informe se o referido transporte foi ou não efetivamente suspenso e, em caso positivo, qual a razão para tal.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email