Romero Rocca requer informações sobre valores investidos no esporte entre 2017 e 2018

Parlamentar enviou requerimento ao Executivo oficializando pedido; intuito é analisar em quais setores determinados recursos foram aplicados, bem como avaliar outras possibilidades de investimentos

Publicado em: 14 de novembro de 2018

“O investimento no esporte é sinônimo de saúde e preocupação com o bem-estar dos munícipes”, ressaltou o vereador Romero Rocca (PSDB) em requerimento encaminhado à Administração Municipal, que visa informações acerca de valores investidos na área esportiva do município, entre os anos de 2017 e 2018.

 

“O esporte não é brincadeira, não é qualquer coisa, é muito importante na vida e na formação de uma criança, de um cidadão”, afirmou o parlamentar ao abordar o tema também na tribuna livre, durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (13), na Câmara de Charqueada. Segundo Rocca, com a resposta do requerimento em questão, o objetivo é analisar em quais setores determinados recursos foram aplicados, bem como avaliar outras possibilidades de investimentos.

 

Para o parlamentar a atividade esportiva é aspecto de destaque a ser levado em conta pelo Poder Público, de forma a fomentar a participação da população em todas as faixas etárias, favorecer a prática de atividades saudáveis e investir na qualidade de vida da comunidade, além de incentivar a integração e o convívio social. “No caso dos jovens a prática esportiva ainda permite que estes se mantenham afastados de ações ilícitas”, pontuou na propositura.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email