Melhoria da Cooperativa de Reciclagem: Alunos da Univesp, do polo Charqueada, apresentam projeto a Vinícius Roccia

Trabalho de conclusão de bimestre aponta benfeitorias e aperfeiçoamentos na cadeia de reciclagem do município; vereador, que abordou o tema na 30ª Sessão Ordinária, busca apoio da Casa para que o projeto “ganhe vida”

Publicado em: 30 de novembro de 2018

Visando melhorias à Cooperativa de Reciclagem do município e a seus funcionários, à população charqueadense, e claro, ao meio ambiente, sete alunos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), do polo Charqueada, abordaram sobre o tema em um trabalho de conclusão de bimestre e apresentaram a empreitada ao vereador Vinícius Roccia (SD). O objetivo é que as benfeitorias e aperfeiçoamentos que envolvem a cadeia de reciclagem na cidade, apontados no decorrer de todo o estudo, possam ser colocados em prática.

 

Vinícius Roccia, durante a 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (27), explicou mais detalhes sobre o trabalho em questão, elogiou a iniciativa e ainda pediu o apoio de todos os parlamentares da Casa para que as propostas elaboradas pelos estudantes possam “sair do papel”. “Eles apresentaram diversas situações que precisam ser melhoradas, desde quando colocamos o saco (com materiais recicláveis) na rua até a chegada deste na Cooperativa [...] Eu acredito que é o momento de pegarmos esse projeto, analisarmos o que temos na nossa reciclagem e verificarmos o que conseguimos implantar. A ideia já está dada, é um trabalho espetacular [...]”, afirmou o vereador.

 

O projeto, desenvolvido pelos alunos Claúdio Alexandre Fava, Daniel Françoia Natividade, David José Ercolin, Juliano Natividade, Luís Francisco Ercolin, Telma Cristina Mandro Benites Ros e Vinícius Henrique Barbosa, do terceiro bimestre do curso de engenharia de produção da Univesp, explora questões de organização, desenvolvimento de melhorias, treinamento de colaboradores, segurança no trabalho, melhores condições de trabalho para os cooperados e conscientização da população. “Os estudantes são todos de Charqueada; conhecem as particularidades do município, nossas limitações, conhecem o funcionamento da reciclagem, eles estudaram todo esse tempo e vão disponibilizar isso para o município. É uma atitude muito louvável [...] Peço que os colegas conheçam esse projeto e que nós 11 possamos encabeçar isso, levar junto ao prefeito Romeu Verdi (PSDB), para os secretários que estão ao redor, a fim de que esse trabalho ganhe vida, ganhe praticidade e dê resultado”, pontuou o parlamentar.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email