Gilberto Carlos Fernandes Júnior é homenageado pela Câmara com o título de Cidadão Charqueadense

Delegado do município recebeu a honraria durante o expediente da 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu na noite desta terça-feira (27); o título foi proposto pelos vereadores Jaime Fava (PSD) e Professor Rogerinho (PPS)

Publicado em: 30 de novembro de 2018

A Câmara Municipal de Charqueada homenageou o delegado de polícia do município, Gilberto Carlos Fernandes Júnior, com o título de Cidadão Charqueadense. De autoria dos vereadores Jaime Fava (PSD) e Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho, a honraria, oficializada por meio do decreto legislativo nº 04/17 e aprovada por unanimidade pela Casa, foi entregue durante a 30ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), no plenário Antonio Vicentin Neto.

 

“É com grande alegria, satisfação, companheirismo e amizade que eu e o vereador Jaime temos em realizar essa entrega de título de Cidadão Charqueadense ao nosso delegado, que está há 13 anos na cidade. Meus parabéns e muito obrigada pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a toda a equipe”, disse Professor Rogerinho durante a ocasião.

 

Jaime Fava, por sua vez, reiterou os elogios feitos por Rogerinho ao delegado e enfatizou sobre a disposição que envolve o grupo de trabalho da polícia. “Eles estão sempre dispostos, de prontidão. A gente sabe que são as pessoas que fazem a diferença, ainda que a estrutura, infelizmente, não seja nem próxima ao ideal, mas mesmo assim fazem de tudo para ajudar a cidade. Estão de parabéns”, pontuou.

 

Além dos 11 vereadores que compõem o Legislativo, estiveram também presentes na oportunidade o delegado seccional de Piracicaba, Américo Sidnei Rissato, que compôs também a mesa de trabalhos, e o delegado-assistente do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-9), Luiz Henrique Zago.

 

Rissato, ao fazer uso da palavra durante o acontecimento, agradeceu a iniciativa ao presidente do Legislativo, Wilson Tietz (PPS), e a todos os parlamentares da Casa, em especial, aos vereadores autores da homenagem.

 

“Dificilmente acontece da Polícia Civil ser reconhecida como está sendo aqui hoje. Realmente é motivo de muito orgulho pra gente. Eu fiz questão de estar presente [...]. Quando cheguei a Piracicaba fui muito bem atendido e acolhido, principalmente, pelos mais experientes, e dentre eles não poderia deixar de estar o doutor Gilberto. Sempre com essa postura ‘tímida’, quieto no canto dele, fazendo o serviço dele, sem alarde, passando madrugadas em claro, com falta de recursos, com toda dificuldade, a gente ligando para ele pedindo alguma explicação, e ele sempre (calmo, tranquilo, respeitoso)”, frisou durante seu discurso em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo delegado de Charqueada ao longo do tempo.

 

O homenageado da noite também agradeceu aos representantes políticos, autoridades, amigos, familiares e demais companheiros de trabalho presentes na ocasião, devido ao reconhecimento em pauta e a todo o carinho. “Esse título mostra a mim duas conquistas: uma pessoal, porque no ano de 2005, quando aqui cheguei fui de imediato acolhido por toda a cidade, aconteceu uma empatia imediata. Então a partir de hoje tenho duas naturalidades, a de São Paulo e agora a charqueadense, e isso muito me honra, essa cidade para mim faz parte da minha história, jamais vou me esquecer de Charqueada, e pretendo ficar aqui por muitos e muitos anos. A outra conquista é (na parte) profissional; a Polícia Civil, como disse o doutor Américo, não é muito homenageada e quando recebemos um título como esse ficamos muito felizes. É um reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo aqui, um trabalho árduo, difícil, mas a gente é apaixonado pelo que faz”, destacou.

 

CIDADÃO CHARQUEADENSE

Nascido na capital paulista, em 1967, Gilberto Carlos Fernandes Júnior é filho de Gilberto Carlos Fernandes e Clarice Tomé Fernandes. Passou a infância no bairro da Vila Formosa, sendo o primeiro dos quatro filhos do casal.

 

No ano de 1986, época em que cumpriu o Serviço Militar, alistou-se na Força Aérea Brasileira, oportunidade em que prestou concurso para sargento da Aeronáutica. Aprovado, estudou na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá, onde em 1987 se formou sargento com especialização em eletrônica, carreira que seguiria pelos 11 anos seguintes.

 

Ainda em sua atividade militar, cursou direito na Faculdade São Francisco. Formado em 1995, desligou-se da Força Aérea, dedicando-se à sua nova atividade como advogado. Em 1998 foi aprovado ao cargo de escrevente técnico judiciário, que exerceria pelos quatro anos seguintes, tendo deixado a advocacia. No ano de 2002 foi aprovado em concurso para exercer a função de delegado de polícia, sendo inicialmente designado para atuar no município de Caraguatatuba. No ano de 2004 foi nomeado delegado titular do município de Charqueada, onde até hoje se encontra, tendo ao longo deste período desempenhado com brilhantismo suas funções e angariado o respeito e a admiração de toda a comunidade. Sua folha de serviços prestados não só ao município, mas também à região, é amplamente reconhecida.

 

No ano de 2000 casou-se com Erika Francine Scannapieco Fernandes, com quem teve uma filha, Yasmim. Morando em Charqueada já há 12 anos sente-se acolhido e abraçado pelo município e sua comunidade.

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email