10 proposituras dão entrada na 31ª Sessão Ordinária

Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta terça-feira (04), no plenário Antonio Vicentin Neto; ordem do dia contou com dois itens para deliberação

Publicado em: 05 de dezembro de 2018

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada aconteceu ontem (04), no plenário Antonio Vicentin Neto. Às 20h os vereadores estiveram presentes para conferir 10 proposituras que deram entrada na Casa, entre indicações, moção de aplauso e projetos de leis do Executivo.

 

Já na ordem do dia havia dois itens para apreciação: o PL do Legislativo nº 46/18, em primeira discussão, de autoria dos vereadores Vinícius Roccia (SD) e Wilson Tietz (PPS), que dá denominação a ruas do loteamento Residencial Jardim Santa Rita, no Santa Luzia; e a moção nº 15/18, em discussão única, de aplausos ao prefeito de São Pedro (SP), Hélio Donizete Zanatta, pelo título de Cidadão São-pedrense, também de autoria de Tietz. Ambas as proposituras foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.

 

Para conferir a íntegra de cada item basta acessar o site da Câmara e explorar a aba Consultas.

 

Durante o expediente da Sessão houve, ainda, três entregas de moções de aplausos. Uma à equipe do Nova União F.C, bicampeã do Futebol Amador de Charqueada, proposta por Dinho Morelli (PPS); e duas ao Grupo Zotelle, uma de autoria também de Dinho Morelli junto ao vereador Alcindo Viana – o Siri (PSB), pela parceria da referida empresa junto ao município, e outra homenagem ao grupo por garantir o abastecimento dos veículos da frota municipal durante a greve dos caminhoneiros, proposta por todos os parlamentares da Casa.

 

Em relação aos vereadores inscritos para a tribuna livre fizeram uso da palavra Fernando Ciaramello (PSDB), Vinícius Roccia, Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho, Naldo Davanzo (PTB), Dinho Morelli, Romero Rocca (PSDB) e Wilson Tietz.

 

A próxima Sessão Ordinária – última do ano - está marcada para o dia 11/12, terça-feira, com início às 20h. Vale lembrar que os vídeos de todas as sessões ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.

 

PRÓXIMA MESA DIRETORA - A última Sessão Ordinária de 2018, que acontece na próxima semana, dia 11/12 (terça-feira), será marcada pela eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo, para o biênio 2019-2020.

 

A cada dois anos a Câmara Municipal de Charqueada deve escolher uma nova direção para a Casa, conforme determina o Art. 34º, do regimento interno. Assim sendo, o presidente e demais membros da atual Mesa Diretora precisam ser renovados; é proibida a reeleição de qualquer um dos integrantes para o mesmo cargo.

 

A nova Mesa Diretora eleita assume a condução do Legislativo charqueadense automaticamente no dia 1º de janeiro de 2019.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email