Romero Rocca sugere reestruturação de procedimentos na Prefeitura

Vereador ressalta que muitos pedidos realizados pelos parlamentares da Câmara Municipal não chegam ao conhecimento do prefeito

Publicado em: 10 de dezembro de 2018

Entre os assuntos abordados por Romero Rocca (PSDB) na última Sessão Ordinária do Legislativo charqueadense, realizada na terça-feira (04), a cobrança de uma reestruturação de procedimentos no Executivo foi tratada pelo vereador, já que de acordo com Rocca, muitas solicitações advindas da Câmara Municipal não chegam ao conhecimento do prefeito Romeu Verdi (PSDB).

 

“Às vezes eu vejo o Romeu como um marido traído, ele é o último a saber das coisas. Esses dias fui até a Prefeitura e perguntei a ele sobre uma indicação minha, para que analisasse a viabilidade para realizar a ação. E ele disse: ‘Qual?’ Eu respondi: ‘Aquela, que estava no papel’. E ele disse: ‘Mas qual papel?’”, relatou o vereador. “Eu fico triste em ver uma pessoa que eu gosto, sempre defendi a pessoa do Romeu, sem saber (o que está acontecendo). Ele não sabe porque simplesmente não chega na mão dele. As indicações que todos os nobres vereadores fazem não chegam na mão do prefeito. A gente tem que reestruturar (o Executivo) de uma forma que os procedimentos mudem”, acrescentou. 

 

Rocca, então, sugeriu algumas ações. “Se todos aqui fizerem uma indicação na terça-feira (por exemplo), o líder de governo poderia pegar cópias (das solicitações), na quarta-feira ele poderia reunir-se com o prefeito e apresentar os pedidos; o prefeito vai olhar e vai delegar (as demandas correspondentes) ao secretário de Obras, à secretária de Educação. Delegando, vai chegar nas mãos das pessoas que vão poder dar um respaldo para aqueles vereadores que fazem indicações e não são atendidos; isso é procedimento. Não existe isso. Por isso eu falo aqui, com certeza, precisa reestruturar desde procedimentos como funcionários na prefeitura, urgente, para começarmos a ver as coisas funcionando”, pontuou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email