Naldo Davanzo comenta primeiras atuações à frente da Câmara de Charqueada

Atual presidente do Legislativo destaca a realização de reuniões junto ao Executivo visando a interesses da população e o empenho e a união dos vereadores em prol do município

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

Na última terça-feira (05), durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o presidente da Casa, Naldo Davanzo (PTB), ocupou a tribuna livre e aproveitou a ocasião para destacar as ações iniciais à frente da Mesa Diretora e o empenho e a união dos demais parlamentares no que diz respeito a benfeitorias para o município.

 

De antemão, em seu discurso, Davanzo agradeceu a confiança de todos os membros do Legislativo que o elegeram à presidência e reiterou dedicação frente às demandas existentes. “Primeiramente, gostaria de agradecer a esta Casa pela confiança para presidir (o Legislativo) nesses dois anos, junto dessa nova Mesa Diretora, e também não poderia deixar de parabenizar a todos que fizeram parte da outra Mesa [...] Quero destacar que vocês (população) podem ter certeza que têm 11 vereadores trabalhando por todos nesta Casa, independentemente de partido, de pessoas, e também o que vocês precisarem estarei à disposição; vou trabalhar incessantemente para ajudar a todos”, comentou.

 

De acordo com o parlamentar, desde o início de janeiro, período em que assumiu seu novo cargo na Casa, foram realizadas reuniões junto ao Executivo Municipal com o propósito de discutir e alinhar interesses da população. “Nesse último mês a gente pode se inteirar sobre tudo o que estava parado, inclusive fizemos várias reuniões com o prefeito. Desde o começo do mês de janeiro eu estou quase todo dia na Câmara e na Prefeitura para tentar ajudar, colocar ‘as coisas no caminho’”, ressaltou.

 

O presidente do Legislativo também elogiou a indicação do vereador Alcindo Viana (PSB) – o Siri como novo líder de governo na Câmara Municipal, ressaltando sobre sua conduta e colaboração diante das necessidades do município, bem como o empenho de todos os vereadores na busca por recursos junto a deputados, em favor da cidade. “Eu estou há cinco mandatos seguidos na Casa e eu acredito que nunca existiu uma Câmara de Vereadores tão empenhada em trazer verbas para o município[...] E isso é bonito porque não somos nós, vereadores, que vamos ganhar com isso, quem ganha é a população”, pontuou, enfatizando que devido à atual mudança de governo essas atitudes precisam se perpetuar e fortalecer ainda mais.

 

“Temos que cobrar desse pessoal que entrou (no Governo) [...] Temos que angariar pessoas que nos ajudem, porque só com a verba do município a gente não consegue, é difícil. É dessas pessoas (deputados, secretários estaduais) que a gente precisa e vamos correr atrás”, concluiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email