Fernando Ciaramello volta a defender geração de empregos em Charqueada

Vereador ocupou a tribuna livre na 1ª Sessão Ordinária do ano e abordou, mais uma vez, a necessidade de políticas públicas que visam à criação de empregos

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019

O vereador Fernando Ciaramello (PSDB) voltou a abordar a temática de geração de empregos no município; dessa vez ao ocupar a tribuna livre durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, ocorrida na última terça-feira (05).

 

“Eu tinha um discurso mais rígido hoje, mas não vou fazer por conta da reunião que aconteceu, em que foi discutida uma promessa de melhoria (do atual governo municipal). Então eu vou esperar sermos atendidos porque os nossos pedidos não são nossos, são da população. Vou aguardar e esperar para ver o que vai acontecer, para daí fazermos uma análise desses dois últimos anos da Administração”, comentou.

 

Na sequência Ciaramello defendeu a geração de empregos em benefício da população charqueadense. “Eu vejo, infelizmente, que a Administração não atendeu à expectativa da população. Eu acho que tem que ir mais além porque o povo de Charqueada merece mais; falta emprego, se não tiver emprego nessa cidade o povo sofre e o comércio também. E eu não vejo nenhuma direção em busca de empregos para a população”, afirmou. “Em entrevistas com economistas é possível observar que este ano deve acontecer um crescimento leve, será um pouco melhor no segundo semestre, e em 2020 vai ter um crescimento mais acelerado. E esse crescimento vai vir em forma de investimentos de empregos, de empresas. E eu pergunto: ‘Nós, em Charqueada, estamos preparados para captar esses investimentos? Esses empregos? Não!’. E é por isso que eu fico triste; eu estou falando a respeito desde o meu primeiro pronunciamento aqui; nós podemos fazer tudo, mas se não tivermos empregos nada será resolvido”, ressaltou.

 

O vereador ainda solicitou a intermediação do presidente do Legislativo, Naldo Davanzo (PTB), e do atual líder de governo na Câmara Municipal, o vereador Alcindo Viana (PSB) - Siri junto à Prefeitura, no que se refere a criação de um Distrito Industrial no município, visando atrair novas empresas e, consequentemente, mais empregos. “Isso é fundamental”, garantiu.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email