Vereadores aprovam moção de apelo ao governador do Estado para instalação do Baep em Piracicaba

Implantação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar na cidade vizinha também visa ao reforço na segurança de municípios da região; Wilson Tietz (PPS) é o autor da propositura, assinada também por Professor Rogerinho (PPS) e Dinho Morelli (PPS)

Publicado em: 28 de fevereiro de 2019

Na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, ocorrida nesta terça-feira (26), o vereador Wilson Tietz (PPS) apresentou a moção de apelo nº 02/19 direcionada ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), para a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba. A propositura, que foi aprovada em discussão única por todos os parlamentares da Casa, também foi assinada pelos vereadores Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho e Dinho Morelli (PPS).

 

A implantação do Baep na vizinha Piracicaba também visa ao reforço na segurança de cidades da região. “A questão da segurança pública é uma preocupação inerente a todos os municípios da nossa região, igualmente do município de Charqueada, sendo o Baep um importante reforço para a segurança de nossos munícipes, combatendo a criminalidade, motivo que leva a unir nossos esforços à Piracicaba, na busca de solução para um objetivo comum às nossas populações”, ressaltam os parlamentares na propositura.

 

Na moção de apelo os vereadores charqueadenses também destacam que, enquanto candidato ao Governo do Estado, João Dória comprometeu-se a instalar em Piracicaba um Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, e já como governador eleito, o atual chefe do Executivo Estadual manifestou sua preocupação com a segurança pública de São Paulo, no intuito de proteger o cidadão, aumentando o número de Baeps de 5 para 22. Recentemente, houve o anúncio da criação de quatro novas unidades do referido batalhão: em São Bernardo do Campo, São Paulo (região central), Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

 

Os poderes Executivo e Legislativo piracicabanos já iniciaram campanha em prol da questão, iniciativa que também conta com o apoio do deputado estadual Roberto Morais (PPS).

 

BAEP – Conforme divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, zona Leste da Capital e Barueri. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email