Romero Rocca sugere instalação de brinquedotecas nos postos de saúde para entretenimento de crianças no período de espera

Proposta visa à criação de um espaço mais acolhedor e humanizado em benefício tanto dos pais quanto dos filhos

Publicado em: 14 de março de 2019

Com o objetivo de aliviar a tensão das crianças e de seus respectivos acompanhantes antes do atendimento pediátrico nos postos de saúde de Charqueada, o vereador Romero Rocca (PSDB) sugeriu ao Executivo a criação de brinquedotecas nas referidas unidades. O parlamentar defendeu a proposta na tribuna livre durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (12).

 

Rocca visa à criação de um espaço mais acolhedor e humanizado em benefício tanto dos pais quanto dos filhos. “Esses dias eu estive no posto de saúde durante um dia dedicado para as crianças tomarem vacinas, um dia de grande demanda, e pensei na possibilidade da implantação de um playground (brinquedoteca) para as crianças, com uma mesinha, por exemplo, para elas desenharem pintarem, para elas se distraíram, tirar um pouco da tensão da espera. Acho mais do que justo ofertarmos um espaço como este nos postos de saúde porque em dias de intenso atendimento, por exemplo, você vê as crianças no colo dos pais chorando, porque não têm o que fazer, não têm um espaço para elas”, disse.

 

De acordo com o vereador a implantação da ideia se daria de forma simples, por meio de um valor simbólico, podendo ser viabilizada pela Prefeitura sem contratempos. “A criança já não gosta de ir nesses locais porque sabe que vai tomar uma injeção, passar por alguma dor, e ainda tem que ficar um tempo esperando (o atendimento). Então nada mais do que justo; é um valor simbólico, podemos adaptar tranquilamente. Tenho certeza que as crianças vão adorar e as mães mais ainda”, afirmou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email