Na 5ª Sessão Ordinária, vereadores aprovam quatro proposituras

Ordem do dia integrou projetos de lei de autoria do Executivo, moções de aplausos e moção de pesar

Publicado em: 20 de março de 2019

Os vereadores da Câmara Municipal de Charqueada, na 5ª Sessão Ordinária, realizada na última semana (dia 12), aprovaram por unanimidade quatro das cinco proposituras para votação na ordem do dia, que integrou dois projetos de leis de autoria do Executivo, duas moções de aplausos e uma moção de pesar.

 

Entre as proposituras deliberadas constam o projeto de lei nº 06/19, de inciativa do Executivo, que altera a forma de indicação dos membros do Conselho Municipal do Idoso (Lei Municipal nº 1.450/12), devido à dificuldade apontada de conseguir a adesão de pessoas aptas para a composição do respectivo Conselho; a moção nº 04/19, de autoria do vereador Fernando Ciaramello (PSDB), de aplausos aos pais de alunos e professores envolvidos na reforma das salas de aula da EMEB Braz Giuseppe Fedrigo, no bairro Santa Luzia; a moção de aplausos nº 05/19, de iniciativa do vereador Romero Rocca (PSDB), aos blocos Charanga, Buscapé e aos responsáveis pelo trailer Mimo’s Batatas, pelo evento realizado durante o Carnaval; e também de autoria de Rocca a moção de pesar nº 06/19, pelo falecimento de Pedro Piassa, aos 75 anos.

 

Já o projeto de lei nº 08/19 encaminhado pelo Executivo, que institui o Programa Municipal Bolsa Atleta, e também integrava a ordem do dia da 5ª Sessão Ordinária, foi retirado da pauta para reavaliação de aspectos apontados pelo vereador Fernando Piva Ciaramello (PSDB), que considerou citações redundantes e pouco claras no texto do referido PL.

 

Em relação à tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Romero Rocca, Vinícius Roccia (SD), Ciaramello, Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho e Dinho Morelli (PPS).

 

A próxima Sessão Ordinária acontece na terça-feira, dia 26, a partir das 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto. Os interessados podem acompanhar pessoalmente, ou ao vivo pelo site da Casa (www.camaracharqueada.sp.gov.br). Ainda vale lembrar que os vídeos de todas as Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.

 

 


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email