Ciaramello parabeniza Hospital pela reinauguração da ala de internações, mas cobra melhores médicos para atender a população

Na tribuna livre vereador leu, na íntegra, crítica que recebeu de uma munícipe a respeito do atendimento médico prestado à sua filha no último fim de semana

Publicado em: 28 de março de 2019

O vereador Fernando Ciaramello (PSDB) volta a cobrar por melhor atendimento médico no Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada, que reinaugurou recentemente sua ala de internações. Na 6ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26), o parlamentar, ao ocupar a tribuna livre, leu, na íntegra, crítica recebida de uma mãe sobre a assistência médica prestada à sua filha, de 6 anos, no último fim de semana.

 

Alguns dos principais pontos abordados pela munícipe, que passou com sua filha por dois atendimentos médicos no Hospital, foram a ausência de solicitação de exames por parte dos profissionais, falta de avaliação física na paciente e a prescrição de medicamentos sem o devido diagnóstico.

 

“Vejam a aflição dessa mãe”, disse o vereador ao concluir a leitura da crítica. “É legal pintar a parede do Hospital? É! É bom colocar piso? É bom! Mas é melhor ainda ter profissionais médicos com experiência. É o que eu sempre digo: um médico bom atende na calçada do Hospital, não precisa nem da sala, e resolve o problema. Então eu quero pedir aqui, encarecidamente, como pedi várias vezes: que o Hospital comece a verter seu investimento em bons profissionais, para que a população de Charqueada seja melhor atendida. Não adianta pintar, colocar pisca-pisca no Natal, dar pipoca, dar bala se o médico não for bom”, acrescentou Ciaramello. “Vamos mudar, vamos pensar no povo e agir melhor, contratar melhores profissionais médicos”, pontuou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email