Fernando Ciaramello consegue liminar e garante acesso de candidatos a concurso público

Vereador foi procurado por munícipes que foram impedidos de realizar teste de aptidão física pela empresa organizadora do certame; concurso para provimento de vagas na Prefeitura de Charqueada aconteceu em dezembro do ano passado

Publicado em: 01 de abril de 2019

O vereador Fernando Ciaramello (PSDB) anunciou na última semana, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a conquista de uma liminar a favor de diversos candidatos que realizaram concurso público para provimento de vagas na Prefeitura de Charqueada, ocorrido em dezembro do ano passado, e que, após aprovação, foram impedidos de fazer teste de aptidão física.

 

De acordo com a empresa organizadora do certame, a Consesp - Consultoria em Concursos Públicos e Pesquisas Sociais, os atestados médicos apresentados pelos candidatos não estavam nos moldes do edital, que exigia comprovação de aptidão para esforço físico.

 

“Vários munícipes prejudicados vieram me procurar; constatei, então, que havia um excesso da empresa, uma vez que os atestados tinham validade, pois especificavam que os candidatos eram capacitados para realização de atividade física, e foram concedidos por profissional competente da área”, disse Ciaramello.

 

O vereador, por sua vez, que afirmou ter ficado “indignado com a situação”, deu entrada em um processo judicial e na última semana conseguiu uma liminar em benefício dos candidatos. “Com essa decisão judicial todos os prejudicados terão o direito de realizar o teste físico com o mesmo atestado antes negado pela empresa. A justiça, enfim, foi feita. Estarei sempre à disposição da população para o que der e vier”, afirmou o parlamentar.


Cadastre-se e receba notícias em seu email