Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento do ex-prefeito José Henrique Piazza

Propositura é de autoria de todos os vereadores da Casa

Publicado em: 04 de abril de 2019

A Câmara de Charqueada aprovou durante a 7ª Sessão Ordinária, ocorrida na terça-feira (02), a moção de pesar nº 15/19 pelo falecimento do ex-prefeito José Henrique Piazza.

 

Piazza, que comandou o Executivo Municipal de 2013 a 2016, faleceu no último dia 31, aos 73 anos. O ex-prefeito charqueadense foi também eleito vereador no município por dois mandatos, em 1992 e 1997; assumiu ainda o cargo de presidente do Legislativo até 1998.

 

A propositura em questão, de autoria de todos os vereadores da Casa, é uma forma de homenagem que demonstra respeito por suas conquistas em prol de Charqueada e expressa condolências à família e aos amigos.

 

HISTÓRICO - Nascido no distrito de Itaqueri da Serra (município de Itirapina), transferiu-se com sua família, aos 10 anos, para o município de Charqueada, onde fincou definitivamente suas raízes. Na cidade vislumbrou a oportunidade de dias melhores, tendo trabalhado desde pequeno na lavoura.

 

Em concurso público foi aprovado para integrar as fileiras da Polícia Militar, e mesmo atuando em outros municípios, nunca abandonou Charqueada. Paralelamente à sua atividade militar, com senso de empreendedorismo, ingressou no ramo empresarial com a abertura de uma olaria, onde foi muito bem-sucedido. Constituiu família e, posteriormente, junto aos seus filhos - Valdeci Henrique, Daniela, Vânia e Antonio Leonardo - ampliou sua atuação empresarial estendendo-a a vários setores, todos ligados à área da construção civil.

 

Percebendo que poderia se colocar ainda mais a serviço do povo e da terra que o acolheu, lançou-se candidato a vereador no ano de 1992 e conquistou o pleito para aquela legislatura; não à toa, sua atuação na Câmara Municipal lhe rendeu a reeleição para o mandato seguinte, em 1997, onde exerceu até 1998 o cargo de presidente do Legislativo.

 

No entanto, Piazza sempre acalentou o sonho de ser prefeito de Charqueada; após algumas tentativas alcançou seu objetivo no ano de 2013, ficando à frente dos comandos do município até 2016, período em que contribuiu igualmente para o crescimento e desenvolvimento da cidade que abraçou como sua.

 

   


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email