Projeto de lei visa denominar de Ana Bechtold via pública no Córrego da Onça

De autoria do vereador Wilson Tietz, PL é um forma de homenagem à memória da munícipe que foi uma das doadoras do terreno da Capela Puríssimo Coração de Maria

Publicado em: 30 de abril de 2019

O projeto de lei do Legislativo nº 13/19, de autoria do vereador Wilson Tietz (PPS), deu entrada na Casa na 9ª Sessão Ordinária, realizada na última semana, visando denominar de Ana Bechtold a via pública no bairro Córrego da Onça com início na SP-308, Rodovia Hermínio Petrin, e término na divisa de propriedade da família Bortoli.

 

De acordo com o vereador o PL em questão é uma forma de homenagem à memória da charqueadense Ana Bechtold, que viveu no Córrego da Onça por toda a sua vida e que até hoje é lembrada pela comunidade. Não à toa, seu nome foi escolhido em consenso com os moradores locais, segundo Tietz.

 

“Durante muito tempo esteve ligada às atividades da Capela Puríssimo Coração de Maria, sendo, inclusive, uma das doadoras do terreno onde está situada. Por muito tempo, igualmente, foi responsável por auxiliar na manutenção daquele espaço sagrado, cuidando com muito zelo das alfaias litúrgicas para as celebrações”, relatou o parlamentar no projeto de lei.

 

Ana Bechtold também ficou conhecida por tocar diariamente, até a sua morte, o sino da Capela, sempre às 6h e às 18h - horas Marianas, convidando toda a população do bairro à oração.

 

“O exemplo de sua vida dedicada à comunidade merece, inegavelmente, ser eternizado”, considerou Tietz.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email