Vinícius Roccia cobra criação de vagas sociais para transporte escolar intermunicipal

Vereador reivindica ação do Poder Executivo para proporcionar acesso a estudantes de famílias de baixa renda

Publicado em: 13 de maio de 2019

Entre os assuntos abordadas por Vinícius Roccia (SD) durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (07), a criação de vagas sociais para transporte escolar intermunicipal foi reivindicada pelo vereador.

 

De acordo com Roccia muitos estudantes charqueadenses ingressam em cursos de qualificação e graduação na vizinha Piracicaba – muitas vezes amparados por bolsas de estudos – mas suas famílias não têm condições de arcar com os custos do transporte escolar.

 

“Fui em busca de informações sobre a possibilidade de preenchimento de uma vaga social, mas a resposta que eu tive é que a nossa lei municipal do transporte escolar não permite doação de vagas”, relatou o vereador na tribuna livre.

 

Diante do fato o parlamentar afirmou que apresentará um requerimento destinado ao Executivo, na próxima Sessão Ordinária, indagando por qual motivo não existem vagas sociais para o transporte escolar intermunicipal e qual é o incentivo que a Administração, atualmente, proporciona aos jovens de baixa renda que desejam ter acesso aos estudos.

 

“Graças a Deus a maior parte das nossas famílias, aqui, tiveram condições de pagar por um colégio particular, pagar pelo transporte, mas o filho daquele mais necessitado tem que ter o mesmo acesso. E isso não é socialismo, como muitos querem pregar, isso é política social de inclusão”, afirmou Vinícius Roccia. “O que o município de Charqueada oferece, nos dias de hoje, para esses jovens de baixa renda que não têm condições de estudar? Oferece a porta fechada, um não!”, acrescentou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email