Romero Rocca sugere mais uma ambulância à disposição do Hospital e um socorrista habilitado pela instituição em todos os plantões

Durante a 13ª Sessão Ordinária, vereador defendeu sua proposta, que tem como intuito suprir a demanda para atendimento da população, primar pela agilidade dos serviços e economizar gastos do Executivo com horas extras

Publicado em: 07 de junho de 2019

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, que aconteceu na terça-feira (04), mais uma demanda relacionada ao atendimento de ambulâncias à população foi apresentada. O vereador Romero Rocca (PSDB), na tribuna livre, sugeriu que o Executivo disponibilize mais uma ambulância ao Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada, e que a instituição, por sua vez, habilite um colaborador como socorrista em todos os plantões.

 

De acordo com Rocca, sua proposta visa suprir a demanda para atendimento da população, primar pela agilidade dos serviços e economizar gastos da prefeitura com horas extras de motoristas.

 

“Eu trabalhei na empresa Dedini e, na época, em todos os turnos, tinham pessoas habilitadas a trabalhar com ambulâncias. Isso ajudaria a prefeitura também porque a Administração está tendo problemas com horas extras de motoristas. Então, teríamos um socorrista do próprio Hospital; em cada plantão uma pessoa habilitada”, disse.

 

“Uma ambulância funcionaria normalmente, com um motorista da prefeitura à disposição do Hospital. Agora tendo um socorrista a mais, no Hospital, e cedendo essa ambulância a mais, não teria custo para o município, e numa emergência conseguiria atender. Então acho válido conversarmos junto à Secretaria Municipal de Saúde, aos representantes do Hospital, e acharmos esse mínimo múltiplo comum em benefício da população, que precisa. O tempo de atendimento influencia na vida das pessoas, então os trabalhos têm de ser rápidos”, reforçou Rocca.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email