Vinícius Roccia busca informações sobre o programa Bolsa Atleta

Iniciativa tem como objetivo valorizar e beneficiar atletas amadores de Charqueada; vereador, que enviou requerimento à prefeitura, questiona os incentivos públicos proporcionados aos interessados até o momento

Publicado em: 26 de julho de 2019

Durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Vinícius Roccia (SD) apresentou o requerimento nº 49/19, destinado ao Executivo, em que solicita informações acerca do programa Bolsa Atleta – ação que tem como objetivo valorizar e beneficiar atletas amadores de Charqueada, aprovada recentemente no Legislativo, por todos os parlamentares da Casa.

 

Na tribuna livre, o parlamentar ressaltou sobre a dificuldade dos atletas interessados em ingressar no programa, no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos estipulados na lei que versa sobre a iniciativa. “Falaram que eu e o vereador Fernando Ciaramello (PSDB) não queríamos a aprovação do projeto (por conta de indagações encaminhadas à Administração sobre o tema e de um pedido de vista), mas, na verdade, queríamos que o projeto fosse elaborado para realmente atender aos interessados. Sei que havia cinco pedidos do Bolsa Atleta na prefeitura, e os cinco foram negados; se quer têm despacho da autoridade competente ainda, mas já tem um parecer jurídico barrando a situação”, relatou Roccia. “E eu fui procurado por pessoas sobre essa questão do Bolsa Atleta”, acrescentou.

 

Por conta deste fato, o vereador questiona, via requerimento, se já existem atletas cadastrados no programa, quem são estes, a quais atividades esportivas se dedicam e os valores que já receberam a título de subsídio. O parlamentar também solicita o encaminhamento de comprovantes do investimento desses valores junto aos órgãos esportivos aos quais os atletas estão ligados, além de outras informações oportunas.

 

“Tal solicitação se justifica, pois é recente a aprovação pelo Poder Legislativo da Lei Municipal que instituiu o referido programa, com vistas a fomentar e a incentivar a atividade esportiva em nosso município, dando a oportunidade de que atletas de nossa cidade possam contar com incentivo público para investimento em suas carreiras, alcançando destaque, projetando o nome do município, e praticando uma importante política de inclusão e desenvolvimento da atividade”, relembrou Roccia na propositura.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email