22ª Sessão Ordinária: 8 proposituras dão entrada na Casa e 4 são aprovadas na ordem do dia

Vereadores reuniram-se nesta terça-feira (03) para discutirem e deliberarem ações em prol de Charqueada

Publicado em: 04 de setembro de 2019

A 22ª Sessão Ordinária do ano foi realizada na Câmara Municipal de Charqueada nesta terça-feira (03), às 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto. 8 proposituras constaram no expediente da noite e quatro itens foram apreciados na ordem do dia, estes aprovados por unanimidade pelos vereadores.

 

Entre as proposituras que deram entrada na Sessão estão três indicações -  duas de autoria do vereador Dinho Morelli (Cidadania) e uma do vereador Alcindo Viana – o Siri; um requerimento de autoria de Vinícius Roccia (SD); uma moção de apelo proposta por Fernando Ciaramello (PSDB), além de dois projetos de resolução da Mesa Diretora do Legislativo. O Executivo, por sua vez, encaminhou o projeto de lei que trata do vale-alimentação e vale-cesta de Natal dos servidores públicos municipais, a fim de retirar a perda gradual do valor destes em razão de faltas justificadas. 

 

Em relação à ordem do dia, em primeira discussão, os parlamentares deliberaram o projeto de lei nº 27/19, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício financeiro de 2020; também votaram em primeira discussão o substitutivo ao projeto de lei complementar nº 32/19, que extingue empregos efetivos e aproveita os respectivos servidores em ocupações semelhantes; ainda foi acatado o projeto de lei nº 33/19, que trata da criação do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Já em discussão única foi aprovada a moção nº 33/19, apresentada por Ciaramello, de apelo ao Cartório da 244ª Zona Eleitoral de Piracicaba, para que o cadastramento biométrico seja realizado também aos sábados.

 

Para conferir a íntegra de cada propositura basta acessar o site da Câmara e explorar a aba Consultas, localizada no menu principal de navegação da página.

 

Ainda, durante os trabalhos da 22ª Sessão Ordinária, o vereador Professor Rogerinho (PPS) realizou a entrega de duas moções de aplausos de sua autoria. Uma direcionada aos representantes da escola Antonio Furlan, pelo projeto Mulheres Inspiradoras - que levou às salas de aula mulheres que atuam nos mais variados setores, para relatarem suas experiências de vida aos alunos - e a outra dedicada ao munícipe João Ferreira, por sua assiduidade no acompanhamento dos trabalhos das Sessões da Câmara Municipal.

 

Já na tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Dinho Morelli (Cidadania), Vinícius Roccia (SD), Romero Rocca (PSDB) e Professor Rogerinho (Cidadania).

 

PRÓXIMA SESSÃO – A 23ª Sessão Ordinária está marcada para o dia 17/09, terça-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos pessoalmente, no plenário da Casa - Antonio Vicentin Neto, ou ao vivo pelo site www.camaracharqueada.sp.gov.br. Ainda vale ressaltar que os vídeos de todas as Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email