Moção de aplausos reconhece atuação de cidadão charqueadense

João Ferreira, mais conhecido como João Padre, recebeu homenagem por sua assiduidade no acompanhamento dos trabalhos legislativos da Casa e por ações em prol do município

Publicado em: 04 de setembro de 2019

O cidadão charqueadense João Ferreira, mais conhecido como João Padre, foi homenageado durante o expediente da 22ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (3), com a moção de aplausos nº 28/19, por sua assiduidade no acompanhamento dos trabalhos legislativos da Casa e por atuações em prol do município.

 

A iniciativa, aprovada por unanimidade na Câmara, foi de autoria do vereador Rogério Batista (Cidadania) – Professor Rogerinho. “Atento à toda atividade política desenvolvida em Charqueada, acompanha há anos todas as Sessões da Câmara Municipal. Ao longo do tempo pode testemunhar o trabalho de várias legislaturas que, dentro do contexto histórico em que estavam inseridas, trabalharam e contribuíram para o progresso da cidade. No seu trabalho de acompanhamento, o senhor João Ferreira trouxe importantes contribuições ao Parlamento, com suas sugestões, observações e críticas construtivas aos vereadores que passaram e que atualmente estão na Casa”, salientou o parlamentar.

 

O homenageado, por sua vez, agradeceu a todos os vereadores que votaram pela aprovação da referida moção de aplausos. “Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus (pelo recebimento da homenagem), ao presidente do Legislativo e a todos aqui presentes”, frisou.

 

João Padre chegou à cidade de Charqueada em 1975; em 1976 formou o time Estrelinha de Futebol e, no ano seguinte, montou uma equipe feminina na cidade. Foi também jogador do Esporte Clube Leão, apitava jogos, foi treinador, presidente do time Mandrak e ainda realizava no município torneios de truco e outras modalidades esportivas.

 

No ano de 1979 começou a acompanhar as Sessões do Legislativo charqueadense e, assim, se engajou em diferentes funções em benefício da população. Foi conselheiro de pais na área da Educação e também integrou o Conselho de Saúde do município. Ainda, intermediou reuniões que culminaram na implantação da rede de esgoto no bairro Alvorada I.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email