Vinícius Roccia questiona uso de herbicidas na manutenção das praças e jardins públicos

Vereador destaca os danos ao meio ambiente e à saúde dos responsáveis pela utilização de tais substâncias, se aplicadas sem o cumprimento de protocolos exigidos

Publicado em: 05 de setembro de 2019

Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Charqueada, que aconteceu na terça-feira (3), o vereador Vinícius Roccia (SD) apresentou o requerimento nº 53/19, em que questiona o Executivo sobre o uso ou não de herbicidas na manutenção das praças e jardins públicos.

 

Na propositura o parlamentar ressalta que a utilização de tais produtos é permitida, desde que os protocolos exigidos para sua aplicação sejam seguidos, para evitar danos ao meio ambiente e, principalmente, à saúde daqueles que são responsáveis pela aplicação.

 

Em caso positivo da utilização de herbicidas no município, Roccia quer saber quais produtos são utilizados e quem é o profissional engenheiro agrônomo que faz as devidas prescrições. “Requeiro, ainda, que o prefeito Romeu Verdi (PSDB) comprove tais informações encaminhando o registro profissional do engenheiro e a respectiva prescrição dos herbicidas”, pontuou no requerimento.

 

O vereador também indaga se os servidores públicos responsáveis pela aplicação das substâncias fazem uso de equipamentos de segurança, e se receberam o devido treinamento para tal função; Roccia também pede que essas informações sejam enviadas mediante comprovação documental.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email