Dinho Morelli propõe iniciativa ao Executivo que visa à cessão de locais públicos para realização de atividades voluntárias

Em resposta à solicitação do vereador, prefeitura encaminhou à Câmara projeto de lei que vai ao encontro da proposta; PL em questão deu entrada na 23ª Sessão Ordinária

Publicado em: 20 de setembro de 2019

Nesta semana o vereador Dinho Morelli (Cidadania) propôs à prefeitura municipal a elaboração de projeto de lei que visa à cessão de locais públicos para a realização de atividades voluntárias, sem fins lucrativos, no município de Charqueada. O parlamentar, que oficializou o pedido por meio da indicação nº 108/19, também esteve reunido junto ao departamento jurídico da Administração para tratar sobre a questão.

 

“Essa proposta é uma oportunidade que o município pode oferecer para fomentar esse tipo de atividade, que ao alcançar as mais variadas faixas, pode trazer inúmeros benefícios à comunidade em geral”, frisou Morelli.

 

Ao tratar sobre a questão na tribuna livre, durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (17), o vereador reiterou a importância da empreitada. “Existem muitos voluntários na cidade que talvez queiram realizar alguma ação, assim como existem muitas áreas públicas que serviriam para (a realização dos projetos) dessas pessoas”, afirmou.

 

PEDIDO ATENDIDO - Em resposta favorável à solicitação do vereador, a prefeitura já encaminhou à Câmara o projeto de lei nº 39/19, que institui o serviço voluntário no âmbito da administração direta e indireta na cidade, disciplinando sua prestação. A propositura deu entrada na última Sessão Ordinária realizada no Legislativo e irá para votação em plenário nos próximos trabalhos camarários.

 

“Eu fico grato ao doutor Emerson Hipólito (procurador jurídico do município) porque a indicação mal chegou à prefeitura e o projeto de lei já está aqui, na Casa”, enfatizou Dinho Morelli.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email