Com suplentes empossados, Câmara de Charqueada realiza 30ª Sessão Ordinária

Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta terça-feira (26), às 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto

Publicado em: 27 de novembro de 2019

A Câmara Municipal de Charqueada realizou nesta terça-feira (26), a partir das 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto, a 30ª Sessão Ordinária do ano. A noite de trabalhos legislativos foi marcada pela posse dos suplentes Fernando Aparecido da Silva (PSDB) – o Téo do Lavador -  e Antonio Cianci (Podemos) – o Tonhão, que assumiram oficialmente os lugares dos ex-vereadores Romero Rocca dos Santos e Robson Obrownick. Ambos tiveram os mandatos cassados, no último dia 19, por quebra de decoro parlamentar; eles respondiam a um processo administrativo interno por suposto uso irregular de verba pública em casas noturnas durante viagem a Brasília.

 

O expediente da 30ª Sessão Ordinária também trouxe 11 proposituras para análise dos vereadores da Casa; já a ordem do dia não integrou matérias para votação. Das 11 proposituras mencionadas, oito correspondem a projetos de lei de autoria do Executivo e três abrangem indicações parlamentares por parte do Legislativo. A íntegra de cada item pode ser conferida no próprio site da Câmara, ao acessar a aba Consultas, localizada no menu principal de navegação da página, ou diretamente pelo link http://bit.ly/Proposituras30ªSessão.

 

Em relação à tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Tonhão (Podemos), Fernando Ciaramello (PSDB), Dinho Morelli (Cidadania), Vinícius Roccia (SD) e Wilson Tietz (Cidadania).

 

PRÓXIMA SESSÃO - A 31ª Sessão Ordinária – a última de 2019 - está marcada para o dia 03/12, terça-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos legislativos pessoalmente, ou assistir à transmissão ao vivo, que acontece por meio do site da Casa – www.camaracharqueada.sp.gov.br. Vale lembrar, ainda, que os vídeos das Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email