Vinícius Roccia propõe vagas para estacionamento em apenas um lado da rua Antonio Furlan

Sugestão se deve ao intenso fluxo de pedestres e veículos registrado em determinados períodos na região; proposta visa à livre circulação da via de passagem ao Hospital, à segurança da população e favorece o acesso ao Lago dos Biris

Publicado em: 28 de novembro de 2019

Questões que envolvem o Lago dos Biris, a mobilidade urbana e a segurança da população foram tratadas mais uma vez pelo vereador Vinícius Roccia (SD) na tribuna livre da Câmara Municipal, durante a 30ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (26). Um dos pontos ressaltados pelo parlamentar diz respeito ao estacionamento de veículos na rua Antonio Furlan – uma das vias que englobam a localização do Lago e que dá acesso ao Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada.

 

A proposta de Roccia é delimitar vagas para veículos em apenas um lado da via, devido ao intenso fluxo de pedestres e transportes registrado em determinados períodos na região. Para o vereador a medida em questão propicia a livre circulação na rua de passagem ao Hospital, vai ao encontro da segurança da população, no sentido de prevenir acidentes e favorece o acesso ao Lago dos Biris.

 

“A rua Antonio Furlan passou a ter alguns comércios na região e junto do pessoal que vai caminhar no Lago à noite, em alguns horários, fica difícil a passagem de dois veículos pela via, principalmente no trecho do Flucos Bar até o Centro da Terceira Idade. Então (a Administração) deveria pensar em proibir o estacionamento de veículos de um lado da rua, por exemplo, preferencialmente o lado das casas, por conta das entradas das garagens, e deixar o outro para isso, porque não podemos esquecer que a Antonio Furlan é a via de acesso ao Hospital, não se pode dificultar as passagens ali”, ponderou o vereador na tribuna livre.

 

Para Roccia trata-se também de mais uma questão que envolve o Lago dos Biris, fazendo alusão a todas as intervenções necessárias que englobam o principal ponto turístico da cidade e já debatidas por muitos vereadores da Casa. “Devemos trabalhar todo esse conjunto de ideais (em prol do Lago)”, afirmou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email